Gênesis, 35

Bíblia Ave Maria

5 Partindo eles dali, Deus semeou o pânico nas cidades circunvizi­nhas, de sorte que não perseguiram os filhos de Jacó.




Versículos relacionados com Gênesis, 35:

Gênesis 35 narra como Jacó e sua família retornam a Betel, o lugar onde Deus havia prometido a Jacó a terra de Canaã e onde Jacó fez um voto a Deus. Ao chegarem lá, eles constroem um altar a Deus e renomeiam a cidade para Betel. Neste capítulo, também é mencionada a morte da ama de leite de Rebeca, Debora, e a morte de Raquel, esposa de Jacó, que dá à luz seu segundo filho, Benjamim, antes de falecer. Aqui estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em Gênesis 35:

Gênesis 28:16-17 - "Quando Jacó acordou do seu sono, pensou: ‘Sem dúvida o Senhor está neste lugar, mas eu não sabia!’ Teve medo e disse: ‘Este é um lugar terrível! Isto aqui é a casa de Deus, isto aqui é a porta dos céus!’" Este versículo faz referência ao momento em que Deus apareceu a Jacó em um sonho e fez promessas a ele em Betel. A construção do altar em Betel em Gênesis 35 é uma resposta àquela experiência de Deus.

2 Coríntios 6:16 - "Que acordo há entre o templo de Deus e os ídolos? Pois somos santuário do Deus vivo. Como disse Deus: ‘Habitarei com eles e entre eles andarei; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo’." Este versículo destaca a importância de reconhecer que somos santuários do Deus vivo e que Ele habita em nós. A construção do altar em Betel é um reconhecimento da presença de Deus naquele lugar.

Salmos 121:8 - "O Senhor guardará a tua saída e a tua chegada, desde agora e para sempre." Este versículo destaca a promessa de que Deus guardará e protegerá aqueles que confiam nele em suas jornadas. Jacó e sua família viajaram de volta a Betel e construíram um altar para Deus lá, confiando em sua proteção e guia.

Romanos 8:28 - "Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito." Este versículo destaca a promessa de que Deus usa todas as coisas para o bem daqueles que o amam e são chamados de acordo com seu propósito. A morte de Raquel, embora triste, também levou ao nascimento de Benjamim, que se tornaria um importante líder de Israel.

Mateus 5:4 - "Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados." Este versículo destaca a promessa de consolo para aqueles que choram. A morte de Raquel foi certamente uma ocasião para chorar, mas Deus promete consolo e conforto para aqueles que sofrem.



Capitoli: