Levítico, 1

Bíblia Ave Maria

1 O Senhor chamou Moisés e falou-lhe da tenda de reunião:




Versículos relacionados com Levítico, 1:

Levítico 1 apresenta instruções detalhadas sobre a oferta de sacrifícios pelo fogo ao Senhor, especialmente o sacrifício do holocausto. Os sacrifícios eram uma forma de adoração e expiação pelos pecados cometidos pelo povo. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Levítico 1:

Levítico 4:35 - "Ele retirará toda a gordura, assim como a gordura retirada do animal sacrificado na oferta de comunhão, e queimará no altar como aroma agradável ao Senhor. Assim, o sacerdote fará expiação pelos pecados do homem, e ele será perdoado". Esse versículo destaca a importância da remoção da gordura do sacrifício, que deveria ser queimada como uma oferta agradável ao Senhor e uma forma de expiação pelos pecados cometidos.

Levítico 6:9 - "Dê ordens a Arão e aos seus filhos, dizendo: 'Esta é a lei do holocausto: o holocausto deverá ficar na fogueira do altar durante toda a noite até a manhã, e o fogo do altar deverá estar aceso nele'". Esse versículo apresenta a lei do holocausto, que deveria ser mantido na fogueira do altar durante toda a noite e o fogo deveria estar aceso nele.

Levítico 17:11 - "Porque a vida da carne está no sangue, e eu o dei a vocês para fazerem expiação por si mesmos no altar; é o sangue que faz expiação pela vida". Esse versículo destaca a importância do sangue nos sacrifícios, que era uma forma de expiação pelos pecados do povo.

Levítico 22:19-20 - "se oferecerem um animal com defeito, isso não será aceito em favor de vocês. Ele não será aceito em seu favor, porque está defeituoso". Esse versículo apresenta a exigência de que os animais oferecidos em sacrifício deviam ser perfeitos, sem defeito algum, e que sacrifícios com animais defeituosos não seriam aceitos pelo Senhor.

Levítico 23:37 - "Estes são os dias de repouso do Senhor, dias em que vocês devem convocar reuniões sagradas e apresentar ofertas queimadas ao Senhor, holocaustos, ofertas de cereais e ofertas de bebidas, cada uma no seu dia designado". Esse versículo destaca a importância da observância dos dias sagrados, quando o povo deveria oferecer sacrifícios ao Senhor como forma de adoração.



Capitoli: