Números, 1

Bíblia Ave Maria

1 No primeiro dia do segundo mês, do segundo ano depois da saída do Egito, o Senhor disse a Moisés no deserto do Sinai, na tenda de reunião:




Versículos relacionados com Números, 1:

O capítulo 1 do livro de Números descreve o censo dos homens de Israel que foram capazes de lutar na guerra. O propósito desse censo era determinar quantos homens havia em cada tribo que estavam em idade militar e, portanto, seriam elegíveis para lutar pela nação de Israel. Os versículos abaixo estão relacionados com os temas abordados em Números 1:

Números 26:2 - "Toma o censo de toda a congregação dos filhos de Israel desde a idade de vinte anos para cima, segundo as casas dos pais, de todos os que podem sair à guerra em Israel". Esse versículo é semelhante a Números 1, pois também fala sobre um censo de homens em Israel que são capazes de lutar na guerra.

Êxodo 30:12 - "Quando fizeres a soma dos filhos de Israel conforme o número deles, cada um dará ao Senhor o resgate da sua alma, quando os contares; para que não haja entre eles praga alguma quando os contares". Esse versículo é relacionado porque fala sobre a importância de dar um resgate quando contando o povo de Israel, para evitar uma praga.

2 Samuel 24:1-2 - "E a ira do Senhor tornou a acender-se contra Israel, e incitou a Davi contra eles, dizendo: Vai, numera a Israel e a Judá. Então o rei disse a Joabe, chefe do exército, que estava com ele: Passa agora por todas as tribos de Israel, desde Dã até Berseba, e faze um censo do povo, para que eu saiba o número do povo". Esse versículo é relacionado porque também fala sobre um censo dos filhos de Israel e mostra as consequências quando o censo é feito sem a vontade de Deus.

Êxodo 12:37-38 - "E os filhos de Israel partiram de Ramessés para Sucote, cerca de seiscentos mil a pé, somente de homens, além de crianças. E subiu também com eles uma grande multidão de toda sorte de gente, e ovelhas, e gado muito numeroso". Esse versículo é relacionado porque descreve o grande número de homens que deixaram o Egito durante o êxodo e mostra a importância de saber quantos homens havia em cada tribo.

Deuteronômio 20:1 - "Quando saíres à peleja contra teus inimigos, e vires cavalos, e carros, e povo mais numeroso do que tu, não temas, pois o Senhor teu Deus é contigo, que te tirou da terra do Egito". Esse versículo é relacionado porque fala sobre a importância de confiar em Deus, mesmo quando enfrentando um inimigo com um grande exército, e lembra aos israelitas que o Senhor estava com eles desde o êxodo do Egito.



Capitoli: