Provérbios, 27

Bíblia Ave Maria

4 Crueldade do furor, ímpetos da cólera: mas quem pode suportar o ciúme?




Versículos relacionados com Provérbios, 27:

Provérbios 27 traz diversos ensinamentos sobre a vida e as relações humanas, incluindo a importância da amizade verdadeira, da sabedoria e da humildade. Alguns temas abordados incluem a vaidade, a importância da honestidade, a necessidade de se ter bons conselhos, a importância de cuidar das relações e a necessidade de se cultivar a sabedoria. Abaixo estão cinco versículos relacionados a esses temas.

Provérbios 27:2: "Que o outro louve você, e não a sua própria boca; um estranho, e não os seus próprios lábios." Esse versículo fala sobre a importância de ser humilde e não buscar elogios ou reconhecimento para si mesmo.

Provérbios 27:6: "Feridas feitas por quem ama são leais, mas beijos de um inimigo são enganosos." Esse versículo destaca a importância de ter amigos verdadeiros, que são honestos e que nos ajudam a crescer, mesmo que isso signifique nos confrontar com verdades difíceis.

Provérbios 27:9: "O óleo e o incenso alegram o coração; assim é doce a amizade sincera." Esse versículo destaca a importância da amizade verdadeira e como ela pode trazer alegria e conforto ao coração.

Provérbios 27:17: "Assim como o ferro afia o ferro, o homem afia o seu companheiro." Esse versículo enfatiza a importância de ter bons conselhos e de cultivar relacionamentos saudáveis que nos ajudem a crescer e a amadurecer.

Provérbios 27:23: "Dê atenção ao estado do seu rebanho, cuide dos seus rebanhos com cuidado e atenção." Esse versículo fala sobre a importância de cuidar das relações e das responsabilidades que nos são confiadas, incluindo as relações interpessoais.



Capitoli: