Atos dos Apóstolos, 4

Bíblia Ave Maria

30 Esten­dei a vossa mão para que se realizem curas, milagres e prodígios pelo nome de Jesus, vosso santo servo!




Versículos relacionados com Atos dos Apóstolos, 4:

O capítulo 4 de Atos dos Apóstolos narra a prisão de Pedro e João após eles realizarem um milagre e pregarem sobre Jesus na praça do templo. Eles são levados perante o Sinédrio, a mais alta corte judaica, e interrogados sobre sua autoridade e ensinamentos. Os líderes religiosos ficam perplexos com a coragem e sabedoria de Pedro e João e, depois de ameaçá-los, os libertam. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados neste capítulo:

João 14:6: "Jesus respondeu: 'Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.'" Pedro e João foram presos por pregar sobre Jesus, que afirmava ser o caminho para a salvação e a vida eterna. Esse versículo reforça a mensagem que eles estavam compartilhando.

Atos dos Apóstolos 4:12: "Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos". Pedro declara isso quando questionado pelo Sinédrio sobre a cura que realizaram em nome de Jesus. Ele afirma que Jesus é o único meio de salvação.

Atos dos Apóstolos 4:19-20: "Porém, Pedro e João responderam: 'Julguem vocês mesmos se é certo aos olhos de Deus obedecer a vocês mais do que a ele. Pois não podemos deixar de falar do que vimos e ouvimos'". Mesmo diante da ameaça de prisão e perseguição, Pedro e João se recusam a parar de pregar sobre Jesus e a verdade que testemunharam.

2 Timóteo 1:7: "Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio". A coragem de Pedro e João diante da perseguição reflete a força que Deus dá aos seus seguidores. Eles não se envergonham do evangelho e não se deixam intimidar pelos líderes religiosos.

Atos dos Apóstolos 4:31: "Depois de orarem, tremeu o lugar em que estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a palavra de Deus". Depois de serem libertados, Pedro e João se unem aos outros discípulos e oram juntos. Esse versículo mostra que a oração e a comunhão com outros crentes são importantes para fortalecer a fé e a coragem de enfrentar a perseguição.



Capítulos: