Gálatas, 3

Bíblia Ave Maria

28 Já não há judeu nem grego, nem escravo nem livre, nem homem nem mulher, pois todos vós sois um em Cristo Jesus.




Versículos relacionados com Gálatas, 3:

Gálatas 3 aborda o tema da justificação pela fé em oposição à justificação pelas obras da lei. Paulo argumenta que a fé em Cristo é o único meio de ser justificado diante de Deus e que a lei foi dada para mostrar a necessidade dessa fé. Os versículos relacionados com esse tema são:

Romanos 3:28 - "Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé, independentemente das obras da lei." Esse versículo resume o argumento central de Paulo em Gálatas 3 de que a justificação vem somente pela fé e não pelas obras da lei.

Efésios 2:8-9 - "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie." Esse versículo destaca a graça de Deus como a fonte da salvação e enfatiza que a fé é o meio pelo qual recebemos essa graça, não as obras da lei.

Romanos 4:3-5 - "Pois que diz a Escritura? Creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça. Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida; mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça." Esse versículo usa o exemplo de Abraão para mostrar que a justificação vem pela fé e não pelas obras, pois a fé de Abraão foi imputada como justiça.

Gálatas 2:16 - "Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas sim pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada." Esse versículo reforça o argumento de Paulo em Gálatas 3 de que a justificação vem somente pela fé e não pelas obras da lei.

Filipenses 3:9 - "E ser achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé." Esse versículo destaca que a justiça não vem pelas obras da lei, mas somente pela fé em Cristo.



Capítulos: