I Samuel, 13

Bíblia Ave Maria

8 Esperou sete dias, prazo fixado por Samuel, mas este não chegava e o povo começou a afastar-se.




Versículos relacionados com I Samuel, 13:

O capítulo 13 de 1 Samuel começa com a nomeação de Jonathan como comandante do exército de Israel e continua com a descrição da batalha contra os filisteus. Durante a batalha, Saul oferece um sacrifício a Deus sem a presença do profeta Samuel, violando a lei de Deus. Abaixo estão cinco versículos relacionados com temas abordados neste capítulo:

1 Samuel 12:13: "Agora, pois, vedes aqui o rei que escolhestes, que pedistes; e eis que o Senhor tem posto sobre vós um rei." Samuel fala ao povo de Israel, lembrando que o rei Saul foi escolhido por Deus para liderar o povo e que, portanto, devem segui-lo.

Êxodo 29:43-44: "E ali virei aos filhos de Israel, e o lugar será santificado pela minha glória. E santificarei a tenda da congregação e o altar; santificarei também a Arão e seus filhos, para que me administrem o sacerdócio." Este versículo destaca a importância da santificação do lugar onde o sacrifício é oferecido e dos sacerdotes que administram o sacrifício.

2 Crônicas 16:9: "Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele; nisso agiste loucamente; porque, desde agora, haverá guerras contra ti." Este versículo enfatiza que Deus está sempre vigilante e protege aqueles que o seguem, mas aqueles que se afastam Dele enfrentarão conflitos e dificuldades.

Salmo 37:7: "Descansa no Senhor e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos." Este versículo fala sobre a importância de confiar em Deus e esperar por Sua ajuda, em vez de ficar com raiva ou desesperado quando os ímpios parecem estar prosperando.

Isaías 10:1: "Ai dos que decretam leis injustas e dos escrivães que prescrevem opressão." Este versículo fala sobre o perigo de violar as leis de Deus e da justiça, como Saul faz quando oferece um sacrifício sem a presença do profeta Samuel. A história de Saul em 1 Samuel 13 é um exemplo de como a desobediência à vontade de Deus pode levar a consequências negativas.



Capítulos: