II Coríntios, 6

Bíblia Ave Maria

11 Ó coríntios, acabamos de vos falar com toda a franqueza. O nosso coração está todo ele aberto.




Versículos relacionados com II Coríntios, 6:

O capítulo 6 de 2 Coríntios trata de questões relacionadas ao ministério cristão e à comunhão com Deus. Paulo fala sobre a necessidade de se separar do mundo e de viver uma vida consagrada a Deus, enfatizando a importância da graça de Deus para isso. Ele também descreve os desafios e dificuldades que enfrenta como apóstolo, mas destaca a esperança e a vitória que tem em Cristo.

2 Coríntios 6:1-2 - "E, trabalhando nós juntamente com ele, também vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão (porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável e socorri-te no dia da salvação; eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação)." Paulo enfatiza a importância de receber a graça de Deus e de se arrepender em tempo hábil, destacando a urgência da salvação.

2 Coríntios 6:14 - "Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas?" Paulo adverte os coríntios a não se unirem a incrédulos em seus esforços ministeriais ou em suas vidas pessoais, enfatizando a necessidade de manter uma separação do mundo.

2 Coríntios 6:17 - "Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; e não toqueis nada imundo, e eu vos receberei." Paulo cita Isaías para enfatizar a importância de se separar do mundo e de se consagrar a Deus, afirmando que isso resultará em uma comunhão mais profunda com Ele.

2 Coríntios 6:4-5 - "Mas em tudo recomendando-nos a nós mesmos como ministros de Deus; na muita paciência, nas aflições, nas necessidades, nas angústias, nos açoites, nas prisões, nos tumultos, nos trabalhos, na vigília, nos jejuns." Paulo descreve os desafios que enfrenta como apóstolo, incluindo perseguições e dificuldades, enfatizando a necessidade de perseverança e de recomendar-se como um ministro de Deus.

2 Coríntios 6:18 - "E eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso." Paulo encerra o capítulo com uma citação de Isaías, enfatizando a promessa de que aqueles que se separam do mundo e se consagram a Deus serão considerados filhos e filhas Dele.



Capítulos: