II Crônicas, 12

Bíblia Ave Maria

3 com mil e duzentos carros e sessenta mil cavaleiros. Um inumerável exército de líbios, suquitas e etíopes o acompanhavam desde o Egito.




Versículos relacionados com II Crônicas, 12:

O capítulo 12 de 2 Crônicas relata a queda do reino de Judá sob o governo do rei Roboão. Depois de se afastar do caminho do Senhor, o rei e o povo de Judá são punidos por Deus e invadidos pelos egípcios. Roboão e seus líderes se humilham diante do Senhor e buscam a Sua ajuda para livrá-los da opressão estrangeira. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas abordados no capítulo:

Salmos 34:18 - "Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido." Este versículo fala sobre a importância de se humilhar diante de Deus em momentos de dificuldade, assim como Roboão e seus líderes fizeram quando foram invadidos pelos egípcios.

Provérbios 28:14 - "Feliz é o homem constante no temor ao Senhor, mas o que endurece o coração cairá no mal." A queda de Judá ocorreu porque Roboão se afastou do caminho do Senhor e endureceu seu coração. Este versículo é um lembrete de que aqueles que temem ao Senhor e permanecem em Seus caminhos encontrarão a felicidade.

2 Crônicas 7:14 - "Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." Este versículo fala sobre a importância de se arrepender e buscar o Senhor em tempos de dificuldade, assim como Roboão e seu povo fizeram.

Jeremias 31:18 - "Certo é que, depois de me haver convertido, eu me arrependi; e, depois de ter sido instruído, bati no meu peito; envergonhei-me e confundi-me, porque suportei o opróbrio da minha mocidade." Este versículo mostra a importância do arrependimento e da humildade diante de Deus, mesmo após ter vivido uma vida de pecado, assim como Roboão e seu povo.

Isaías 57:15 - "Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos." Este versículo destaca a importância da humildade e do arrependimento diante de Deus, e como Ele está sempre disposto a ouvir e perdoar aqueles que buscam a Sua ajuda.



Capítulos: