II Crônicas, 16

Bíblia Ave Maria

5 A essa notícia, Baasa interrompeu os trabalhos de fortificação de Ramá.




Versículos relacionados com II Crônicas, 16:

2 Crônicas 16 descreve a vida do rei Asa de Judá, incluindo seu relacionamento com Deus e suas escolhas políticas. Após um período de paz e prosperidade, Asa entra em uma aliança com o rei da Síria, em vez de confiar em Deus, e se torna doente. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em 2 Crônicas 16, em ordem de similaridade:

Salmos 20:7: "Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor nosso Deus." Este versículo fala sobre a importância da confiança em Deus, em vez de confiar em coisas materiais, como carros e cavalos, para nossa segurança e proteção.

Provérbios 3:5-6: "Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas." Este versículo enfatiza a importância de confiar em Deus em vez de em nossa própria compreensão limitada e pede que reconheçamos Deus em todas as áreas da nossa vida.

Isaías 31:1: "Ai dos que descem ao Egito em busca de ajuda, que confiam em cavalos e confiam em carros porque são muitos, e em cavaleiros porque são poderosos, mas não olham para o Santo de Israel e não buscam o Senhor!" Este versículo adverte contra confiar em alianças políticas e militares em vez de confiar em Deus.

Jeremias 17:5-6: "Assim diz o Senhor: Maldito é o homem que confia no homem, que faz da carne o seu braço e cujo coração se afasta do Senhor. Ele será como um arbusto no deserto; ele não verá nenhum bem quando vier, mas habitará nas terras secas do deserto, em uma terra salgada e sem habitantes." Este versículo destaca as consequências negativas de confiar no homem e se afastar de Deus, comparando-o a um arbusto no deserto.

João 14:27: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." Este versículo enfatiza a paz que Deus oferece e nos lembra que a paz do mundo é temporária e superficial, em comparação com a paz que vem de Deus.



Capítulos: