II Crônicas, 31

Bíblia Ave Maria

16 com exceção, contudo, dos varões inscritos da idade de três anos para cima. – Faziam a distribuição a todos os que vinham ao Templo do Senhor para o serviço cotidiano, conforme suas funções e classes.




Versículos relacionados com II Crônicas, 31:

2 Crônicas 31 relata como Ezequias organizou a administração dos recursos do templo e do reino, estabelecendo um sistema de ofertas e dízimos para sustentar os sacerdotes e levitas, bem como outras atividades religiosas. O capítulo também destaca a prosperidade do reino de Judá sob o reinado de Ezequias. A seguir, são apresentados cinco versículos relacionados aos temas abordados em 2 Crônicas 31:

Provérbios 3:9-10: "Honra ao Senhor com os teus bens, e com as primícias de toda a tua renda. E se encherão os teus celeiros com abundância, e transbordarão de mosto os teus lagares." Este versículo destaca a importância de honrar a Deus com nossos recursos financeiros e como isso pode resultar em bênçãos materiais.

Malaquias 3:10: "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal, que dela vos advenha a maior abastança." Este versículo enfatiza a importância de trazer os dízimos para a casa de Deus e a promessa de bênçãos resultantes dessa prática.

Atos 20:35: "Em tudo vos tenho mostrado que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber." Este versículo destaca a importância de ajudar os necessitados com nossos recursos e como isso é uma forma de servir a Deus.

Lucas 21:1-4: "E, olhando ele, viu os ricos deitarem as suas ofertas na arca do tesouro; viu também uma pobre viúva deitar ali duas pequenas moedas; e disse: Em verdade vos digo que lançou mais do que todos esta pobre viúva; porque todos aqueles deitaram para as ofertas de Deus do que lhes sobeja; mas esta, da sua pobreza, deitou todo o sustento que tinha." Este versículo destaca a importância do sacrifício pessoal em nossas ofertas para Deus, independentemente do tamanho da contribuição.

Mateus 6:33: "Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Este versículo destaca a importância de colocar as coisas de Deus em primeiro lugar em nossas vidas e confiar que Ele suprirá todas as nossas necessidades.



Capítulos: