II Crônicas, 9

Bíblia Ave Maria

10 Os servos de Hiram e os servos de Salomão, que traziam o ouro de Ofir, trouxeram também madeira de sândalo e pedras preciosas.




Versículos relacionados com II Crônicas, 9:

2 Crônicas 9 relata a visita da rainha de Sabá ao rei Salomão, que impressionou-a com sua sabedoria e riquezas. Ela ofereceu presentes a Salomão, e o capítulo descreve a grandeza do rei e de seu reino.

Provérbios 10:22: "A bênção do Senhor é que enriquece, e ele não acrescenta dores." Este versículo fala sobre como a verdadeira riqueza vem de Deus, e não pode ser alcançada apenas por meio de bens materiais, como os presentes que a rainha de Sabá ofereceu a Salomão.

Eclesiastes 7:12: "Porque a sabedoria serve de defesa, como o dinheiro serve de defesa; mas a excelência do conhecimento é que a sabedoria dá vida ao seu possuidor." Este versículo enfatiza a importância da sabedoria, que foi um dos atributos que impressionou a rainha de Sabá em Salomão.

Mateus 6:33: "Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Este versículo lembra-nos que devemos colocar Deus em primeiro lugar em nossas vidas, e que Ele nos fornecerá todas as coisas que precisamos.

1 Reis 10:23: "Assim o rei Salomão excedeu a todos os reis da terra, tanto em riquezas como em sabedoria." Este versículo reforça o tema principal de 2 Crônicas 9, que é a grandeza de Salomão como rei e sua sabedoria.

Salmos 72:1-2: "Ó Deus, dá ao rei os teus juízos, e a tua justiça ao filho do rei. Julgue ele o teu povo com justiça, e os teus pobres com juízo." Este salmo é uma oração pelo bem-estar do rei, que é responsável por governar com justiça e cuidar de seu povo, como Salomão fez em seu reinado.



Capítulos: