Josué, 11

Bíblia Ave Maria

10 Voltando, nessa mesma época, Josué tomou Asor e matou à espada seu rei, porque Asor era antigamente a capital de todos esses reinos.




Versículos relacionados com Josué, 11:

O capítulo 11 de Josué relata a conquista de várias cidades cananitas pelo exército de Israel, liderado por Josué. Os reis dessas cidades uniram suas forças para resistir à invasão de Israel, mas foram derrotados e seus territórios foram conquistados. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Josué 11.

Salmos 24:1: "Do Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam." Esse versículo fala da soberania de Deus sobre todas as coisas, incluindo a terra e seus habitantes. A conquista de Canaã pelos israelitas foi um cumprimento da vontade de Deus.

Deuteronômio 7:2: "E quando o Senhor, teu Deus, os entregar diante de ti, então, lhes ferirás e destruirás totalmente; não farás aliança com eles, nem lhes terás piedade." Esse versículo fala da ordem de Deus para que os israelitas destruíssem completamente os cananitas e não fizessem aliança com eles. Essa ordem foi cumprida na conquista de Canaã por Josué e seu exército.

Salmos 44:3: "Pois não pela sua espada conquistaram a terra, nem o seu braço os salvou, mas foi a tua direita, o teu braço e a luz da tua face, porque te agradaste deles." Esse versículo fala da dependência dos israelitas em Deus para conquistar a terra de Canaã. Foi pela vontade de Deus e sua intervenção que Josué e seu exército conseguiram derrotar os cananitas.

Salmos 121:8: "O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre." Esse versículo fala da proteção de Deus sobre aqueles que confiam nele. Josué e seu exército contaram com a proteção de Deus durante a conquista de Canaã.

2 Samuel 22:47: "Viva o Senhor, e bendita seja a minha rocha, e exaltado seja o Deus da minha salvação." Esse versículo fala da adoração e gratidão a Deus pela sua salvação. Os israelitas puderam adorar e agradecer a Deus pela vitória na conquista de Canaã.



Capítulos: