Josué, 2

Bíblia Ave Maria

19 Se alguém ultrapassar a porta de tua casa e sair para fora, este será responsável pelo que acontecer, e nós seremos inocentes. Mas se alguém puser a mão sobre quem quer que seja que se encontrar contigo em tua casa, é sobre nós que isso cairá.*




Versículos relacionados com Josué, 2:

O capítulo 2 do livro de Josué conta a história de como os espiões israelitas foram enviados a Jericó e encontraram refúgio na casa de Raabe, uma prostituta. Raabe escondeu os espiões dos soldados do rei de Jericó e fez um acordo com eles para poupar a vida dela e de sua família quando os israelitas atacassem a cidade. Os temas abordados nesse capítulo incluem a coragem de Raabe, a espionagem como estratégia militar e a importância da fidelidade a Deus.

Provérbios 11:3: "A integridade dos justos os guia, mas a falsidade dos infiéis os destrói." Raabe demonstrou integridade ao proteger os espiões israelitas e fazer um acordo com eles, enquanto o rei de Jericó e seus soldados eram infiéis e buscavam destruí-los.

Hebreus 11:31: "Pela fé, Raabe, a prostituta, não foi destruída com os que foram desobedientes, pois acolheu com paz os espiões." Raabe demonstrou fé em Deus ao proteger os espiões e fazer um acordo com eles, e sua fé foi recompensada quando ela e sua família foram poupados da destruição de Jericó.

Tiago 2:25: "Do mesmo modo, não foi somente por meio de obras que Raabe, a prostituta, foi considerada justa? Ela acolheu os espiões e os fez sair por outro caminho." Raabe foi considerada justa não apenas por causa de sua fé, mas também por suas ações em acolher e proteger os espiões.

Josué 2:9: "Eu sei que o Senhor entregou esta terra a vocês e que o medo de vocês caiu sobre nós, e que todos os habitantes desta terra desfalecem de medo diante de vocês." Raabe reconheceu a autoridade e o poder de Deus e reconheceu que os israelitas eram destinados a conquistar a terra.

Josué 2:24: "Responderam os espiões a Josué: O Senhor entregou toda a terra em nossas mãos; e até todos os habitantes do país estão apavorados diante de nós." Os espiões confirmaram a crença de Raabe de que Deus estava do lado dos israelitas e que eles tinham a autoridade divina para conquistar a terra de Canaã.



Capítulos: