Josué, 8

Bíblia Ave Maria

23 O rei de Hai foi capturado vivo e conduzido a Josué.




Versículos relacionados com Josué, 8:

O capítulo 8 de Josué descreve a conquista da cidade de Ai pelos israelitas. Josué recebeu instruções de Deus sobre como atacar a cidade e, depois de uma emboscada bem-sucedida, Ai foi tomada pelos israelitas. Em seguida, Josué construiu um altar e fez sacrifícios ao Senhor. Aqui estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em Josué 8:

Deuteronômio 7:2: "E, quando o Senhor teu Deus tos tiver entregue, e os ferires, totalmente os destruirás; não farás com eles aliança, nem terás piedade deles." Este versículo se relaciona com a destruição total de Ai pelos israelitas, cumprindo a ordem de Deus para não fazerem aliança com os habitantes da cidade.

Deuteronômio 27:5: "E ali edificarás um altar ao Senhor teu Deus, um altar de pedras; não levantarás sobre elas ferro." Este versículo se relaciona com o altar que Josué construiu após a conquista de Ai e como foi feito de acordo com as instruções de Deus.

Josué 6:18: "Todavia, guardai-vos do anátema; tudo o que for anátema será destruído do meio de Israel; nem no roubo fareis coisa alguma, para que não suceda que façais anátema, e o ponhais no meio da vossa tenda." Este versículo se relaciona com a importância de seguir as instruções de Deus e não se apropriar de nada do que foi considerado anátema, como aconteceu com Acã no capítulo anterior.

Deuteronômio 20:4: "Porque o Senhor vosso Deus é o que vai convosco, a pelejar por vós contra os vossos inimigos, para vos salvar." Este versículo se relaciona com a presença de Deus ao lado dos israelitas na batalha contra Ai e em todas as suas lutas.

Josué 4:24: "Para que todos os povos da terra conheçam que a mão do Senhor é forte, e para que vós temais ao Senhor vosso Deus para sempre." Este versículo se relaciona com o propósito maior da conquista de Ai, que era mostrar o poder de Deus aos povos da terra e fazer com que eles temessem o Senhor.



Capítulos: