Números, 35

Bíblia Ave Maria

34 Não manchareis a terra em que ides habitar, onde também eu habito, porque eu sou o Senhor, que habito no meio dos filhos de Israel”.




Versículos relacionados com Números, 35:

Números 35 fala sobre a distribuição das cidades dos levitas e a criação das cidades de refúgio para aqueles que cometessem homicídio involuntário. Essas cidades serviriam como um lugar seguro para aqueles que acidentalmente tiraram a vida de alguém, evitando que fossem mortos pelos vingadores da vítima. Aqui estão quatro versículos relacionados aos temas abordados em Números 35:

Deuteronômio 19:2-4: "Designe três cidades para você no meio da sua terra, que o Senhor, o seu Deus, lhe dá para possuir. Prepare as estradas e divida em três partes a área da sua terra que o Senhor, o seu Deus, está dando a você como herança, para que qualquer assassino possa fugir para essas cidades. Este é o procedimento legal para os assassinos que fugirem para lá e viverem: um que feriu alguém sem intenção não deve ser morto antes de ter tido um julgamento diante da assembleia." Este versículo se relaciona com a criação das cidades de refúgio mencionadas em Números 35 e descreve o processo legal a ser seguido para aqueles que fugirem para lá.

Josué 20:1-3: "Então o Senhor disse a Josué: 'Diga aos israelitas que designem as cidades de refúgio, das quais lhes falei por meio de Moisés, para que qualquer que matar um homem sem intenção possa fugir para lá e encontrar proteção da vingança do assassino. Ele fugirá para uma dessas cidades e apresentará seu caso às portas da cidade. Então a cidade receberá o homem e lhe dará um lugar para viver entre eles.'" Este versículo também se relaciona com a criação das cidades de refúgio e descreve como elas foram estabelecidas como um lugar de proteção para aqueles que cometeram homicídio involuntário.

Deuteronômio 4:41-42: "Então Moisés separou três cidades a leste do Jordão, para onde poderia fugir o homem que matasse alguém sem intenção e não tivesse rancor do morto. Ele poderia fugir para uma dessas cidades e salvar a própria vida." Este versículo faz referência à criação das cidades de refúgio e descreve a localização das três cidades que foram estabelecidas a leste do Jordão.

Provérbios 18:10: "O nome do Senhor é uma torre forte; os justos correm para ela e estão seguros." Este versículo pode ser aplicado ao tema das cidades de refúgio, pois elas serviam como um lugar seguro para aqueles que buscavam proteção contra a vingança dos vingadores da vítima.



Capítulos: