Atos dos Apóstolos, 14

Bíblia Ave Maria

14 Mas os apóstolos Barnabé e Paulo, ao perceberem isso, rasgaram as suas vestes e saltaram no meio da multidão:




Versículos relacionados com Atos dos Apóstolos, 14:

Em Atos dos Apóstolos 14, Paulo e Barnabé continuam a sua jornada missionária, pregando o evangelho em várias cidades. No entanto, eles também enfrentam oposição e perseguição por parte de alguns judeus e gentios. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Atos 14:

2 Timóteo 3:12: "E todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos." Este versículo mostra que a perseguição é uma realidade para aqueles que seguem a Cristo e pregam o evangelho.

João 15:18-19: "Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia." Jesus fala sobre a inimizade do mundo em relação a seus seguidores, que são escolhidos e separados do mundo.

2 Coríntios 4:8-9: "Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos." Este versículo mostra que mesmo em meio às dificuldades e perseguições, os cristãos não são derrotados.

Romanos 8:35-37: "Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou." Paulo mostra que nada pode separar os cristãos do amor de Cristo, e que eles são mais do que vencedores em meio às tribulações.

Filipenses 1:29: "Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele." Este versículo mostra que o sofrimento e a perseguição fazem parte do chamado cristão, e que é uma graça concedida a eles em relação a Cristo.



Kapitel: