Atos dos Apóstolos, 9

Bíblia Ave Maria

26 Chegando a Jerusalém, tentava ajuntar-se aos discípulos, mas todos o temiam, não querendo crer que se tivesse tornado discípulo.




Versículos relacionados com Atos dos Apóstolos, 9:

Em Atos dos Apóstolos 9 é narrada a conversão de Saulo de Tarso, que se tornaria o apóstolo Paulo. No capítulo, é descrito como Saulo, que era conhecido por perseguir os cristãos, teve um encontro com Jesus no caminho de Damasco e, a partir daí, passou a pregar o evangelho. Os versículos relacionados com os temas abordados em Atos 9 são:

Romanos 8:28: "E sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito." Este versículo pode ser relacionado à conversão de Saulo, que era um perseguidor dos cristãos, mas que acabou se tornando um grande apóstolo e propagador da mensagem de Jesus.

Efésios 2:8-9: "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie." A conversão de Saulo é um exemplo claro da graça de Deus, que o escolheu e o transformou, independentemente das suas próprias obras.

Gálatas 2:20: "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé no Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a Si mesmo por mim." Este versículo pode ser relacionado à transformação que ocorreu na vida de Saulo, que deixou para trás a sua vida anterior e passou a viver pela fé em Jesus.

Filipenses 3:7-8: "Mas o que para mim era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. Sim, na verdade, considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo." A história de Saulo mostra claramente como ele abandonou sua posição privilegiada na sociedade judaica e considerou tudo como perda por causa de Cristo.

Colossenses 1:24: "Agora me regozijo no meio dos meus sofrimentos por vós e cumpro na minha carne o que resta das aflições de Cristo, por causa do seu corpo, que é a igreja." Paulo foi um apóstolo que sofreu muito em sua vida, mas que nunca deixou de se alegrar no Senhor e de se dedicar à propagação do evangelho.



Kapitel: