I Reis, 3

Bíblia Ave Maria

12 Vou satisfazer o teu desejo. Eu te dou um coração tão sábio e inteligente como nunca houve outro igual antes de ti e nem haverá depois de ti.




Versículos relacionados com I Reis, 3:

1 Reis 3 relata a sabedoria de Salomão e sua escolha de pedir a Deus sabedoria em vez de riquezas ou fama. Deus fica satisfeito com a escolha de Salomão e lhe concede sabedoria excepcional, que é demonstrada em um julgamento que envolve duas mulheres disputando a maternidade de uma criança. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em 1 Reis 3:

Provérbios 2:6: "Porque o SENHOR dá a sabedoria, e da sua boca vem o conhecimento e o entendimento." Este versículo destaca que a sabedoria vem de Deus, que é exatamente o que Salomão pede em 1 Reis 3.

Provérbios 3:13: "Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento." Este versículo mostra a importância da sabedoria, que Salomão busca em 1 Reis 3.

Eclesiastes 1:16-18: "Falei eu com o meu coração, dizendo: Eu sou rico, e me tornei em muito mais do que todos os que antes de mim foram a Jerusalém; e também perseverou comigo o meu coração no conhecimento da sabedoria e do conhecimento. E apliquei o meu coração a conhecer a sabedoria e a conhecer os desvarios e as loucuras; e vim a saber que também isso era aflição de espírito. Porque na muita sabedoria há muito enfado; e o que aumenta em conhecimento, aumenta em dor." Estes versículos mostram que, embora a sabedoria seja valiosa, ela também pode trazer preocupações e desafios, como é o caso de Salomão em 1 Reis 3.

Provérbios 4:7: "A sabedoria é a principal coisa; adquire pois a sabedoria, emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento." Este versículo enfatiza a importância da sabedoria, que Salomão pede em 1 Reis 3.

Provérbios 16:16: "Quanto melhor é adquirir a sabedoria do que o ouro! e quanto mais excelente, adquirir a prudência do que a prata!" Este versículo ressalta que a sabedoria é mais valiosa do que riquezas materiais, uma lição que Salomão aprende em 1 Reis 3.



Kapitel: