Juízes, 10

Bíblia Ave Maria

4 Tinha trinta filhos que montavam em trinta jumentinhos e possuíam trinta cidades que se chamam ainda hoje Ha­vot-Jair, situadas em Galaad.




Versículos relacionados com Juízes, 10:

Juízes 10 narra a história dos juízes Tola e Jair, que lideraram Israel por um total de 45 anos após a morte de Jefté. No entanto, os israelitas novamente se afastam de Deus e começam a adorar ídolos estrangeiros, o que leva a opressão pelos amonitas. Eles finalmente clamam a Deus por ajuda e se arrependem de sua idolatria, levando Deus a levantar Jephthah para liderá-los à vitória. Aqui estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Juízes 10, excluindo versículos do próprio capítulo:

Salmos 106:36-37: "Serviram a seus ídolos, que se tornaram um laço para eles. Sacrificaram seus filhos e suas filhas aos demônios." Este versículo fala sobre a idolatria e como ela pode ser prejudicial para as pessoas. Os israelitas em Juízes 10 se desviaram de Deus e começaram a adorar ídolos estrangeiros, levando à opressão pelos amonitas.

Isaías 45:7: "Eu formo a luz e crio as trevas, promovo a paz e causo a desgraça; eu, o Senhor, faço todas essas coisas." Este versículo fala sobre a soberania de Deus sobre todas as coisas, incluindo a desgraça que pode vir sobre as pessoas. Os israelitas em Juízes 10 foram oprimidos pelos amonitas por causa de sua idolatria, mas eles clamaram a Deus por ajuda, e Deus levantou Jephthah para liderá-los à vitória.

Romanos 12:21: "Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem." Este versículo fala sobre a importância de resistir ao mal e vencê-lo com o bem. Jephthah em Juízes 10 liderou Israel à vitória contra os amonitas e mostrou que é possível vencer o mal com o bem.

Hebreus 11:32-34: "E que mais direi? Não tenho tempo para falar de Gideão, Baraque, Sansão, Jefté, Davi, Samuel e os profetas, os quais pela fé conquistaram reinos, praticaram a justiça, obtiveram o cumprimento de promessas, fecharam a boca de leões, apagaram a força do fogo e escaparam do fio da espada; da fraqueza tiraram força, tornaram-se poderosos na batalha e puseram em fuga exércitos estrangeiros." Este versículo fala sobre a fé dos heróis do Antigo Testamento que foram capazes de conquistar reinos e pôr em fuga exércitos estrangeiros. Jephthah em Juízes 10 é listado junto com outros heróis da fé por sua conquista sobre os amonitas.

Apocalipse 3:19: "A todos a quem amo, repreendo e disciplino. Por isso, seja diligente e arrependa-se." Este versículo fala sobre como Deus disciplina aqueles a quem Ele ama e como é importante se arrepender.



Kapitel: