Juízes, 15

Bíblia Ave Maria

16 Sansão dizia: “Com a queixada de um jumento, eu os destrocei! Com a queixada de um jumento mil homens feri!”.




Versículos relacionados com Juízes, 15:

O capítulo 15 de Juízes relata como Sansão se vingou dos filisteus por terem matado sua esposa e seu sogro. Ele pegou trezentas raposas, amarrou seus rabos com tochas e as soltou nos campos de trigo e oliveiras dos filisteus, causando grande destruição. Os filisteus, então, foram atrás de Sansão, mas ele os derrotou com a queixada de um jumento e matou mil homens com ela.

Êxodo 21:24: "olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé," Este versículo mostra a prática da lei de talião, que é a punição pelo crime na mesma proporção do dano causado, o que é o princípio que Sansão utilizou para se vingar dos filisteus.

Provérbios 20:22: "Não digas: Vingar-me-ei do mal; espera pelo SENHOR, e ele te salvará." Este versículo ensina que a vingança não é uma atitude que agrada a Deus, e que devemos confiar Nele para nos proteger e nos salvar.

Romanos 12:19: "Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: “Minha é a vingança; eu retribuirei”, diz o Senhor." Este versículo reforça a ideia de que a vingança não é uma atitude cristã, e que devemos deixar nas mãos de Deus a justiça.

Mateus 5:38-39: "Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente. Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;" Este versículo apresenta a contrapartida do que foi mencionado em Êxodo 21:24, onde Jesus ensina a não retaliar e oferecer a outra face.

Gálatas 6:7: "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará." Este versículo ensina que colhemos o que plantamos, e que devemos ter cuidado com as nossas atitudes e ações, pois elas têm consequências.



Kapitel: