Apocalipse, 19

Bíblia Ave Maria

12 Tem olhos flamejantes. Há em sua cabeça muitos diademas e traz escrito um nome que ninguém co­nhece, senão ele.




Versículos relacionados com Apocalipse, 19:

O capítulo 19 do livro de Apocalipse é uma visão profética da segunda vinda de Jesus Cristo, que é descrito como um guerreiro que vem para julgar as nações e estabelecer seu reino na terra. Os versículos a seguir foram selecionados por sua relação com os temas abordados neste capítulo.

Isaías 63:3: "Pisei sozinho no lagar, e dos povos nenhum homem comigo; eu os pisei na minha ira e os pisei no meu furor, e o seu sangue salpicou as minhas vestes, e manchei toda a minha roupa." Este versículo retrata a ira de Deus e sua disposição em julgar as nações, que é um tema central em Apocalipse 19.

Joel 3:9-10: "Proclamai isto entre as nações: preparai guerra, suscitai os valentes, que se cheguem, subam todos os homens de guerra. Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte." Esse versículo fala sobre a preparação para a guerra, que é um tema importante em Apocalipse 19, onde Jesus aparece como um guerreiro que vem para lutar contra as nações rebeldes.

Salmos 2:9: "Com uma vara de ferro os regerá; como vasos de oleiro serão quebrados." Este versículo é uma profecia sobre o reinado do Messias, que é descrito em Apocalipse 19 como aquele que vem para estabelecer seu reino na terra.

Zacarias 14:12-13: "E esta será a praga com que o Senhor ferirá todos os povos que guerrearam contra Jerusalém: a sua carne apodrecerá enquanto estiverem em pé, e os seus olhos apodrecerão nas suas órbitas, e a sua língua apodrecerá na boca. E acontecerá naquele dia que haverá um grande tumulto entre eles, e pegarão cada um na mão do seu próximo, e a mão dele se levantará contra a mão do outro." Esse versículo fala sobre o julgamento de Deus sobre as nações que se rebelaram contra Ele, que é um tema importante em Apocalipse 19.

Daniel 7:13-14: "Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha nas nuvens do céu um como o filho do homem; e dirigiu-se ao ancião de dias, e o fizeram chegar até ele. E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino jamais será destruído." Esse versículo descreve a vinda do Messias para estabelecer seu reino na terra, que é um tema central em Apocalipse 19.



Chapters: