Eclesiastes, 3

Bíblia Ave Maria

11 As coisas que Deus fez são boas a seu tempo. Ele pôs, além disso, no seu coração, a duração inteira, sem que ninguém possa compreender a obra divina de um extremo ao outro.*




Versículos relacionados com Eclesiastes, 3:

Eclesiastes 3 é um capítulo que trata da dualidade da vida e do tempo, mostrando que há um tempo certo para tudo debaixo do céu, como nascer, morrer, plantar, colher, amar, odiar, chorar, rir, entre outras coisas. Alguns dos temas abordados são a transitoriedade da vida, a inevitabilidade da morte e a importância de se aproveitar cada momento.

Salmos 90:12: "Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria." O salmista pede a Deus que o ensine a contar seus dias para que ele possa viver de forma sábia e consciente, reconhecendo a brevidade da vida.

Tiago 4:14: "Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa." O apóstolo Tiago também destaca a brevidade da vida e sua incerteza, lembrando que a vida humana é como uma neblina que desaparece rapidamente.

Hebreus 9:27: "E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo." O autor de Hebreus enfatiza que a morte é inevitável e que todos terão que prestar contas a Deus no juízo final.

Salmo 39:4: "Faze-me conhecer, Senhor, o meu fim, e qual a medida dos meus dias, para que eu saiba quanto sou frágil." O salmista clama a Deus para que lhe mostre a brevidade da vida e sua fragilidade, reconhecendo que sua existência é finita e que precisa aproveitar cada momento.

Mateus 6:34: "Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal." Jesus ensina que devemos viver um dia de cada vez, sem nos preocuparmos excessivamente com o futuro, mas sim aproveitando o presente.



Chapters: