Gênesis, 36

Bíblia Ave Maria

2 Esaú tomou suas mulheres entre as filhas de Canaã: Ada, filha de Elon, o hiteu; Ooli­bama, filha de Ana, filha de Sebeon, o heveu;




Versículos relacionados com Gênesis, 36:

O capítulo 36 de Gênesis é dedicado à genealogia de Esaú e seus descendentes, apresentando uma lista de nomes e linhagens. Entre os temas abordados no capítulo, destacam-se a descendência de Esaú, a formação de nações a partir dessas linhagens e a relação entre os edomitas e outros povos.

Deuteronômio 2:12 - "Haviam morado nela os horeus, povo grande, e numeroso, e alto como os anaquins." Este versículo faz referência aos horeus, um dos povos que habitavam a região de Seir antes da chegada dos edomitas, como mencionado em Gênesis 36:20.

Isaías 34:5-6 - "Porque será o meu gládio embriagado nos céus; eis que sobre Edom descerá, e sobre o povo do meu anátema para exercer juízo. A espada do Senhor está cheia de sangue, está engordurada da gordura do sangue de carneiros e de bodes, da gordura dos rins de carneiros cordeiros; porque o Senhor tem sacrifício em Bozra, e grande matança na terra de Edom." Esse versículo fala da destruição iminente de Edom pelas mãos de Deus, apresentando um contraponto à glória dos edomitas apresentada no capítulo 36 de Gênesis.

Ezequiel 25:12-14 - "Assim diz o Senhor Deus: Porquanto Edom se houve vingativamente para com a casa de Judá, e se culpou grandemente vingando-se dela; portanto assim diz o Senhor Deus: Também estenderei a minha mão sobre Edom, e dela eliminarei homens e animais; e a transformarei em desolação; desde Temã até Dedã cairão à espada." Esse versículo apresenta a punição de Deus sobre Edom por ter se vingado de Judá, uma referência aos conflitos entre esses dois povos mencionados em Gênesis 36.

Obadias 1:8 - "Não naquele dia, diz o Senhor, destruirei os sábios de Edom, e o entendimento do monte de Esaú?" Esse versículo faz referência aos sábios de Edom e sua sabedoria, algo que é destacado em Gênesis 36:15-19.

Malaquias 1:2-3 - "Eu vos amei, diz o Senhor; mas vós dizeis: Em que nos amaste? Não era Esaú irmão de Jacó? disse o Senhor; todavia amei a Jacó, e aborreci a Esaú; e fiz dos seus montes uma desolação, e dei a sua herança aos chacais do deserto." Esse versículo apresenta o amor de Deus por Jacó e sua descendência, em contraste com a rejeição de Esaú e sua descendência, como apresentado em Gênesis 36.



Chapters: