I Reis, 18

Bíblia Ave Maria

20 Mandou Acab avisar a todos os israe­litas e reuniu os profetas no monte Carmelo.




Versículos relacionados com I Reis, 18:

1 Reis 18 narra o confronto entre o profeta Elias e os profetas de Baal no Monte Carmelo. Elias desafia os profetas de Baal a fazerem um sacrifício a seu deus e invocá-lo para que este acenda o fogo do sacrifício. Os profetas de Baal tentam, mas sem sucesso. Então, Elias faz um sacrifício a Deus e pede que este acenda o fogo, o que acontece. Depois disso, Elias mata os profetas de Baal. Abaixo, seguem cinco versículos da Bíblia que abordam temas semelhantes aos de 1 Reis 18:

Isaías 44:6: "Assim diz o Senhor, o Rei de Israel, e o seu Redentor, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus." Este versículo destaca a supremacia de Deus sobre todos os outros deuses, e como Ele é o único Deus verdadeiro.

Salmos 86:10: "Porque tu és grande e fazes maravilhas; só tu és Deus." Este versículo destaca a grandeza e a capacidade de Deus de realizar maravilhas e milagres, como o que aconteceu no Monte Carmelo.

Jeremias 32:17: "Ah! Senhor Deus, eis que tu fizeste os céus e a terra com o teu grande poder e com o teu braço estendido; nada é demasiadamente difícil para ti." Este versículo destaca o poder e a capacidade ilimitada de Deus de realizar milagres e coisas impossíveis aos olhos humanos.

Êxodo 20:3: "Não terás outros deuses diante de mim." Este é o primeiro mandamento da lei dada por Deus a Moisés, e destaca a exclusividade e a importância de se adorar somente a Deus, e não outros deuses.

1 Coríntios 8:6: "Para nós, porém, há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele." Este versículo destaca a unidade de Deus, e como Ele é o Pai de todas as coisas e como todas as coisas foram criadas por meio de Jesus Cristo, o Filho de Deus.



Chapters: