Romanos, 7

Bíblia Ave Maria

14 Sabemos, de fato, que a Lei é espiritual, mas eu sou carnal, vendido ao pecado.




Versículos relacionados com Romanos, 7:

Romanos 7 aborda a luta interna do cristão entre a carne e o Espírito. O capítulo destaca a natureza pecaminosa da carne e a incapacidade do homem em alcançar a justiça por suas próprias forças. Paulo expressa sua própria batalha contra o pecado e a sua necessidade de um Salvador para libertá-lo da escravidão do pecado.

Salmos 51:5: "Eis que em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe." Este versículo destaca a natureza pecaminosa do homem desde o seu nascimento e se relaciona com a ideia apresentada em Romanos 7:18-20, em que Paulo reconhece a sua natureza pecaminosa.

Romanos 6:23: "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor." Este versículo destaca a necessidade de salvação pela fé em Jesus Cristo, tema que é enfatizado em Romanos 7:24-25.

Gálatas 5:16-17: "Digo, porém: Andai no Espírito, e jamais satisfareis à concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis." Este versículo se relaciona com a luta entre a carne e o Espírito que é abordada em Romanos 7:14-23.

Romanos 8:2: "Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte." Este versículo destaca a libertação do homem da escravidão do pecado por meio de Jesus Cristo, tema que é apresentado em Romanos 7:24-25.

1 João 1:8-10: "Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda injustiça. Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós." Este versículo destaca a necessidade de reconhecer a própria natureza pecaminosa e de buscar a salvação em Jesus Cristo, temas que são abordados em Romanos 7:14-25.



Chapters: