Salmos, 19

Bíblia Ave Maria

1 Ao mestre de canto. Salmo de Davi.*

2 Que o Senhor te escute no dia da provação, e te proteja o nome do Deus de Jacó.

3 Do seu santuário ele te socorra, e de Sião ele te sustente.

4 Lembre-se de tuas ofertas, e aceite os teus sacrifícios.

5 Conceda-te o que teu coração anseia, e realize todos os teus desejos.

6 Possamos nós alegrar-nos com tua vitória e levantar as bandeiras em nome de nosso Deus. Sim, que o Senhor realize todos os teus pedidos.

7 Já sei que o Senhor reservou a vitória para seu ungido, e o ouviu do alto de seu santuário pelo poder de seu braço vencedor.*

8 Uns põem sua força nos carros, outros, nos cavalos. Nós, porém, a temos em nome do Senhor, nosso Deus.

9 Eles fraquejaram e foram vencidos, mas nós, de pé, continuamos firmes.

10 Senhor, dai a vitória ao rei, e ouvi-nos no dia em que vos invocarmos.




Versículos relacionados com Salmos, 19:

O Salmo 19 é um poema que celebra a grandeza e a glória de Deus, manifestas através da criação e da Sua lei. O salmista começa louvando a Deus por Sua criação, depois fala sobre a perfeição da lei do Senhor e a sua importância para a vida do homem. Por fim, ele pede a Deus que o proteja de seus próprios pecados e que as palavras de sua boca e a meditação do seu coração sejam agradáveis a Ele.

Provérbios 3:5-6: "Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas." O Salmo 19 fala sobre a perfeição e a importância da lei do Senhor, e este versículo do livro de Provérbios enfatiza a importância de confiar em Deus em todos os caminhos e não em nossa própria compreensão limitada.

Romanos 1:20: "Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis." Este versículo do livro de Romanos fala sobre a revelação de Deus através da criação, o que é um tema central do Salmo 19.

Salmos 119:105: "Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho." O salmista do Salmo 19 celebra a perfeição da lei do Senhor, e este versículo do Salmo 119 reforça essa ideia, afirmando que a palavra de Deus é uma lâmpada para os nossos pés e uma luz para o nosso caminho.

Colossenses 1:16-17: "Pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele. Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste." Este versículo do livro de Colossenses destaca a grandeza de Deus como criador, um tema que é central no Salmo 19.

Salmos 119:18: "Abre os meus olhos, para que eu veja as maravilhas da tua lei." O salmista do Salmo 19 fala sobre a perfeição da lei do Senhor, e este versículo do Salmo 119 pede a Deus para abrir os olhos do salmista para que ele possa ver as maravilhas da lei de Deus.



Chapters: