Salmos, 36

Bíblia Ave Maria

33 Mas o Senhor não o abandonará em suas mãos e, quando for julgado, não o condenará.




Versículos relacionados com Salmos, 36:

O Salmo 36 é um poema que compara a bondade e a justiça de Deus com a maldade e a arrogância dos ímpios. O salmista expressa sua admiração pela grandeza de Deus, que é fiel e amoroso para com aqueles que o buscam. Ele contrasta isso com a arrogância e o pecado dos ímpios, que não têm temor de Deus em seus corações. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Salmo 36:

Salmo 33:5: "Ele ama a justiça e a retidão; a terra está cheia da bondade do Senhor." Este versículo fala da justiça e bondade de Deus, que são temas importantes em Salmo 36.

Provérbios 3:5-6: "Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas." Este versículo fala da importância de confiar em Deus e buscar sua orientação em nossas vidas, um tema que é enfatizado em Salmo 36.

Romanos 3:23-24: "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente pela sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus." Este versículo fala da natureza pecaminosa da humanidade, que é contrastada com a justiça e bondade de Deus em Salmo 36.

Isaías 55:6-7: "Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele." Este versículo fala da importância de buscar a Deus e se afastar do pecado, um tema que é abordado em Salmo 36.

1 João 1:9: "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." Este versículo fala do perdão de Deus para aqueles que se arrependem de seus pecados e o buscam, um tema que é enfatizado em Salmo 36.



Chapters: