I Crônicas, 3

Bíblia Matos Soares (1956)

1 Davide teve estes filhos, que lhe nasceram em Hebron: o primogênito Amnon, de Aquinoam Jezraelita; o segundo, Daniel, de Abigail do Carmelo;

2 o terceiro, Absalão, filho de Maaca, filha de Tolmal, rei de Gessur: o quarto, Adonias, filho de Agit;

3 o quinto, Safatias, filho de Abital; o sexto, Jetraão, filho de Egla, sua mulher.

4 Nasceram-lhe, portanto, seis filhos em Hebron, onde ele reinou durante sete anos e seis meses. Em Jerusalém reinou durante trinta e três anos.

5 Em Jerusalém nasceram-lhe estes fllhos: Simaa, Sobab, Natan e Salomão, todos quatro de Betsabé, filha de Amiel.

6 Teve mais Jebaar, Elisama,

7 Elifalet, Noge, Nefeg, Jafia,

8 e também Elisama, Eliada, Elifelet: nove ao todo.

9 Todos estes foram os filhos de Davide, sem contar os filhos das mulheres de segunda ordem. Tiveram uma irmã chamada Tamar.

10 O filho de Salomão foi Roboão, cujo filho Abia gerou Asa. Deste nasceu Josafat,

11 pai de Jorão; Jorão gerou Ocozias, do qual nasceu Joás;

12 Amasias, filho deste, gerou Azarias; Joatão, filho de Azarias,

13 gerou a Acaz, pai de Ezequias, de quem nasceu Manassés;

14 Manassés gerou Amon, pai de Josias.

15 Os filhos de Josias foram: Joanan, o primogênito, o segundo Joaquim, o terceiro Sedecias, o quarto Selum.

16 De Joaquim nasceram Jeconias e Sedecias.

17 Filhos de Jeconias foram: Asir, Salatiel,

18 Melquiron, Fadaia, Seneser, Jacemin, Sama e Nadabia.

19 De Fadaia nasceram Zorobabel e Semei. Zorobabel gerou Mosolão, Hananias, e Salomit, irmã deles,

20 e também estes cinco: Hasaban, Ool, Baraquias, Hasadias e Josahesed.

21 Hananias teve por filho a Faltlas, pai de Jeseias, cujo filho foi Rafaia; o filho deste foi Arnan, do qual nasceu Obdia, cujo filho foi Secenlas.

22 O filho de Secenias foi Semeia, do qual foram filhos Hatus, Jegaal, Baria, Naaria e Safat, em número de seis (contando o pai).

23 Os filhos de Naaria foram três: Elioenai, Ezequias e Ezricão.

24 Os filhos de Elloenai foram sete: Odulia, Eliasub, Feleia, Acub, Joanan, Dalaia e Anani.




Versículos relacionados com I Crônicas, 3:

1 Crônicas 3 é um capítulo que se concentra nas genealogias da família do rei Davi. Ele começa mencionando os filhos de Davi que nasceram em Hebrom e continua com uma lista dos filhos que nasceram em Jerusalém. O capítulo também menciona alguns dos descendentes de Davi que se tornaram reis de Judá. Alguns dos temas abordados em 1 Crônicas 3 incluem descendência, sucessão e realeza. Seguem abaixo cinco versículos relacionados a esses temas:

2 Samuel 5:4: "E era Davi da idade de trinta anos e reinou quarenta anos." Esse versículo se relaciona com a menção aos anos de reinado de Davi em 1 Crônicas 3, que foi um rei bem-sucedido e importante na história de Israel.

2 Samuel 7:12: "E, quando teus dias forem completos, e vieres a dormir com teus pais, então farei levantar depois de ti um dentre a tua descendência, que sairá das tuas entranhas, e estabelecerei o seu reino." Esse versículo fala da promessa de Deus a Davi de que um de seus descendentes continuaria seu reinado, o que se relaciona com a menção aos filhos e descendentes de Davi em 1 Crônicas 3.

2 Reis 8:16: "E no quinto ano de Jorão, filho de Acabe, rei de Israel, sendo Jeosafá rei de Judá, começou a reinar Jeorão, filho de Jeosafá, rei de Judá." Esse versículo se relaciona com a menção aos descendentes de Davi que se tornaram reis de Judá, como Jeosafá e seu filho Jeorão, em 1 Crônicas 3.

1 Reis 11:43: "E dormiu Salomão com seus pais, e foi sepultado na cidade de Davi, seu pai; e Roboão, seu filho, reinou em seu lugar." Esse versículo fala da morte do filho de Davi, Salomão, e da sucessão de seu filho Roboão, que é mencionado em 1 Crônicas 3.

Salmos 89:36: "A sua descendência durará para sempre, e o seu trono, como o sol diante de mim." Esse versículo fala da promessa de Deus a Davi de que sua descendência teria um trono que duraria para sempre, o que se relaciona com a menção aos filhos e descendentes de Davi em 1 Crônicas 3.





Chapters: