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  • Se houver na pele de seu corpo uma mancha branca que não parecer mais funda que a pele sã, e o cabelo não se tiver tornado branco, o sacer­dote isolará o doente durante sete dias. (Levítico 13, 4)

  • No sétimo dia, o sacerdote o examinará: se a chaga parecer não ter progredido e não se tiver estendido pela pele, ele o isolará uma segunda vez durante sete dias. (Levítico 13, 5)

  • Mas, se o sacerdote verificar que não há cabelo branco na mancha, e ela não parecer mais funda que a pele, e se tiver tornado de uma cor pálida, isolará esse homem durante sete dias. (Levítico 13, 21)

  • Se o sacer­dote verificar que não há cabelo branco na mancha, e que ela não parece mais funda que a pele, e se tiver tornado de uma cor pálida, isolará esse homem durante sete dias. (Levítico 13, 26)

  • Se o sacerdote averiguar que a chaga da tinha não parece mais funda que a pele, e nela não houver cabelos pretos, o sacerdote isolará durante sete dias aquele que tem a chaga da tinha. (Levítico 13, 31)

  • o enfermo fará a barba, exceto no lugar da chaga, e o sacerdote o isolará de novo durante sete dias. (Levítico 13, 33)

  • O sacerdote examinará a mancha e isolará durante sete dias o objeto atingido pelo mal. (Levítico 13, 50)

  • mandará lavar o objeto afetado e o isolará uma segunda vez durante sete dias. (Levítico 13, 54)

  • Aquele que se há de purificar lavará suas vestes, cortará todo o cabelo de sua barba, se banhará, e será puro. Poderá, em seguida, rein­tegrar-se no acampamento, mas ficará sete dias fora de sua tenda. (Levítico 14, 8)

  • o sacerdote sairá da casa e, tendo passado a soleira da porta, fará isolar a casa por sete dias. (Levítico 14, 38)

  • Quando se tiver purificado aquele que tem gonor­reia, contará sete dias para sua purificação; lavará suas vestes, se banhará em água corrente e será puro. (Levítico 15, 13)

  • “Quando uma mulher tiver seu fluxo de sangue, ficará impura durante sete dias: qualquer um que a tocar será impuro até a tarde. (Levítico 15, 19)


“Há duas razões principais para se orar com muita satisfação: primeiro para render a Deus a honra e a glória que Lhe são devidas. Segundo, para falar com São Padre Pio de Pietrelcina