Salmos, 47

Bíblia Ave Maria

1 Cântico. Salmo dos filhos de Coré.*

2 Grande é o Senhor e digno de todo louvor, na cidade de nosso Deus. O seu monte santo,

3 colina magnífica, é uma alegria para toda a terra. O lado norte do monte Sião é a cidade do grande rei.

4 Deus se mostrou em seus palácios um baluarte seguro.

5 Eis que se unem os reis para atacar juntamente.

6 Apenas a vêem, atônitos de medo e estupor, fogem.

7 Aí o terror se apodera deles, uma angústia como a de mulher em parto,

8 ou como quando o vento do oriente despedaça as naus de Társis.

9 Como nos contaram, assim o vimos na cidade do Senhor dos exércitos, na cidade de nosso Deus; Deus a sustenta eternamente!

10 Ó Deus, relembremos a vossa misericórdia no interior de vosso templo.

11 Como o vosso nome, ó Deus, assim vosso louvor chega até os confins do mundo. Vossa mão direita está cheia de justiça.

12 Que o monte Sião se alegre! Que as cidades de Judá exultem, à vista de vossos juízos!

13 Relanceai o olhar sobre Sião, dai-lhe a volta, contai suas torres,

14 considerai suas fortificações, examinai seus palácios, para narrardes às gerações futuras:

15 como Deus é grande, nosso Deus dos séculos eternos; é ele o nosso guia.




Versículos relacionados com Salmos, 47:

O Salmo 47 é um cântico de louvor e exaltação a Deus como Rei soberano sobre todas as nações. Os temas abordados incluem a grandeza de Deus, a vitória sobre os inimigos, a exaltação de Deus como Rei e o convite para que as nações o adorem.

Isaías 52:7: "Como são belos sobre os montes os pés do que anuncia boas-novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!" Este versículo destaca a beleza daqueles que proclamam as boas-novas da salvação e declaram que Deus é Rei.

Apocalipse 19:6: "E ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como que a voz de muitas águas, e como que a voz de grandes trovões, que dizia: Aleluia! Pois já o Senhor Deus Todo-Poderoso reina." Este versículo fala sobre o triunfo final de Deus como Rei soberano e seu domínio eterno sobre todas as coisas.

Salmos 93:1: "O Senhor reina, ele se revestiu de majestade; o Senhor se revestiu e cingiu de poder; o mundo também está firmado, e não poderá vacilar." Este versículo ressalta a majestade e poder de Deus como Rei, que governa o mundo com firmeza.

Salmos 86:9: "Todas as nações que fizeste virão e adorarão perante a tua face, Senhor, e glorificarão o teu nome." Este versículo fala sobre a adoração das nações diante de Deus como Rei, reconhecendo sua grandeza e soberania.

Isaías 66:23: "E acontecerá que, desde uma lua nova até a outra, e desde um sábado até o outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o Senhor." Este versículo descreve a adoração de todas as nações diante de Deus, em um tempo em que sua soberania será reconhecida por todos.



Capítulos: