Gênesis, 17

Bíblia Ave Maria

21 Mas minha aliança eu a farei com Isaac, que Sara te dará à luz dentro de um ano, nesta mesma época”.




Versículos relacionados com Gênesis, 17:

Gênesis 17 é um capítulo que descreve Deus fazendo uma aliança com Abrão, mudando seu nome para Abraão e instituindo a circuncisão como um sinal dessa aliança. O capítulo aborda temas como a obediência a Deus, a importância da fé e a fidelidade de Deus em cumprir suas promessas. Abaixo seguem cinco versículos relacionados com esses temas, em ordem de proximidade com o capítulo:

Romanos 4:3: "Pois o que diz a Escritura? "Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça"." Este versículo destaca a importância da fé de Abraão em Deus, que lhe foi creditada como justiça, e que é mencionada em Gênesis 17.

Hebreus 11:8: "Pela fé Abraão, quando chamado, obedeceu e dirigiu-se a um lugar que mais tarde receberia como herança, embora não soubesse para onde estava indo." Este versículo destaca a obediência de Abraão em seguir a Deus, mesmo sem saber para onde estava indo, o que é mencionado em Gênesis 17 quando Deus lhe diz para "andar em minha presença e seja íntegro".

Colossenses 2:11-12: "Nele também vocês foram circuncidados, não com uma circuncisão feita por mãos humanas, mas com a circuncisão feita por Cristo, que é o despojamento do corpo da carne. Isso aconteceu quando vocês foram sepultados com ele no batismo, e nele foram ressuscitados mediante a fé no poder de Deus que o ressuscitou dentre os mortos." Este versículo fala sobre a circuncisão espiritual que ocorre quando uma pessoa é batizada e crê em Cristo, o que é um cumprimento espiritual da circuncisão física mencionada em Gênesis 17.

2 Timóteo 2:13: "Se somos infiéis, ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo." Este versículo destaca a fidelidade de Deus em cumprir suas promessas, mesmo quando as pessoas são infiéis, o que é evidenciado em Gênesis 17 quando Deus promete a Abraão que terá descendência e lhe dará a terra de Canaã.

Gálatas 3:29: "Se vocês são de Cristo, são descendência de Abraão e herdeiros segundo a promessa." Este versículo destaca a importância da descendência espiritual de Abraão, que é mencionada em Gênesis 17 quando Deus promete a Abraão que será o pai de muitas nações.



Luvut: