Gênesis, 4

Bíblia Ave Maria

7 Se praticares o bem, sem dúvida alguma poderás reabilitar-te. Mas se procederes mal, o pecado estará à tua porta, esprei­tando-te; mas, tu deverás dominá-lo”.




Versículos relacionados com Gênesis, 4:

O capítulo 4 de Gênesis trata da história de Caim e Abel, os primeiros filhos de Adão e Eva. Caim, que era agricultor, ofereceu a Deus uma oferta de frutas e vegetais, enquanto Abel, que era pastor, ofereceu a Deus a gordura dos primeiros cordeiros nascidos em seu rebanho. Deus aceitou a oferta de Abel, mas não a de Caim, o que levou Caim a matar Abel. Aqui estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Gênesis 4:

1 João 3:12: "Não sejamos como Caim, que pertencia ao Maligno e matou seu irmão. E por que o matou? Porque suas obras eram más e as de seu irmão eram justas." Este versículo fala da história de Caim e Abel como um exemplo do bem versus o mal e da importância de fazer boas obras.

Hebreus 11:4: "Pela fé Abel ofereceu a Deus um sacrifício superior ao de Caim. Pela fé ele foi reconhecido como justo, quando Deus aprovou as suas ofertas. Embora esteja morto, ainda fala por meio da fé." Este versículo destaca a importância da fé e da justiça, e como Abel foi reconhecido por Deus por suas ofertas e sua fé.

Provérbios 14:12: "Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte." Este versículo destaca a importância de seguir o caminho certo e de fazer escolhas sábias, para evitar consequências graves como a que Caim enfrentou.

Gênesis 4:15: "Mas o Senhor disse a Caim: 'Se alguém matar Caim, sofrerá vingança sete vezes maior'. E o Senhor colocou um sinal em Caim, para que ninguém que o encontrasse o matasse." Este versículo mostra que Deus puniu Caim por sua ação, mas também o protegeu da vingança de outros.

Gênesis 4:26: "A Sete também nasceu um filho, e ele o chamou de Enos. Naquela época os homens começaram a invocar o nome do Senhor." Este versículo destaca o início da adoração a Deus entre as pessoas, mostrando que mesmo em meio à violência e ao pecado, ainda havia aqueles que buscavam uma conexão com Deus.



Luvut: