Gênesis, 50

Bíblia Ave Maria

17 que te pedíssemos perdão do crime que teus irmãos cometeram, de seu pecado, de todo o mal que te fizeram. Perdoa, pois, agora esse crime àqueles que servem o Deus de teu pai”. Ouvindo isso, José chorou.




Versículos relacionados com Gênesis, 50:

Gênesis 50 é o último capítulo do livro de Gênesis e trata principalmente da morte de Jacó e da resolução final da história de José e seus irmãos. Alguns temas importantes abordados incluem luto e reconciliação. Abaixo estão cinco versículos relacionados com esses temas:

Eclesiastes 3:4: "Há tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de dançar." Este verso fala sobre a natureza cíclica da vida e como o luto e o choro são uma parte natural dela. Ele se relaciona com a história de Gênesis 50, onde os personagens estão enfrentando a morte de seu pai e lidando com suas emoções.

2 Coríntios 1:3-4: "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações." Este verso fala sobre como Deus é um Deus de consolo e como Ele pode nos ajudar a superar nossas tribulações e consolar os outros que estão passando por elas. Ele se relaciona com a história de Gênesis 50, onde José e seus irmãos estão se consolando pela morte de Jacó.

Romanos 12:18: "Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens." Este verso fala sobre a importância da paz e da reconciliação em nossos relacionamentos. Ele se relaciona com a história de Gênesis 50, onde José e seus irmãos finalmente se reconciliam após anos de conflito.

Efésios 4:32: "Antes, sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos mutuamente, como também Deus vos perdoou em Cristo." Este verso fala sobre a importância do perdão em nossos relacionamentos. Ele se relaciona com a história de Gênesis 50, onde José perdoa seus irmãos pelo que fizeram a ele no passado.

Mateus 5:4: "Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados." Este verso é parte das bem-aventuranças de Jesus e fala sobre como aqueles que choram serão consolados. Ele se relaciona com a história de Gênesis 50, onde os personagens estão enfrentando a morte de Jacó e lidando com suas emoções de luto.



Luvut: