Jó, 3

Bíblia Ave Maria

17 Ali, os ímpios cessam os seus furores, ali, repousam os exaustos de forças.*




Versículos relacionados com Jó, 3:

No capítulo 3 de Jó, após ter amaldiçoado o dia em que nasceu, Jó começa a lamentar a sua própria vida e a questionar por que ele foi poupado do nascimento morto ou de morrer ao nascer. Ele fala sobre como agora ele está sofrendo e desejando a morte, pois a sua dor é grande demais para suportar. A seguir estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Jó 3:

Jeremias 20:18: "Por que saí da madre para ver trabalho e tristeza, para que se consumam na vergonha os meus dias?" Este verso fala sobre o questionamento do profeta Jeremias sobre o propósito de sua vida e o sofrimento que ele enfrenta.

Salmos 6:6: "Estou cansado de tanto gemer; toda a noite faço nadar em lágrimas a minha cama, inundo com elas o meu leito." Este verso retrata a angústia e a tristeza que Jó expressa em seu lamento no capítulo 3.

Salmos 88:3: "Pois a minha alma está cheia de angústias, e a minha vida se aproxima do Seol." Este verso expressa a sensação de Jó de que a morte seria um alívio para o seu sofrimento.

Salmos 22:1-2: "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Por que estás tão longe de me ajudar e das palavras do meu bramido? Deus meu, eu clamo de dia, e não me respondes; e de noite, mas não tenho sossego." Este verso reflete o lamento e a sensação de abandono que Jó sente em seu sofrimento.

Salmos 42:5: "Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação que há na sua presença." Este verso fala sobre a importância de manter a fé e a esperança em Deus, mesmo em meio ao sofrimento.



Luvut: