Apocalipse, 13

Bíblia Ave Maria

17 e que ninguém pudesse comprar ou vender, se não fosse marcado com o nome da Fera, ou o número do seu nome.*




Versículos relacionados com Apocalipse, 13:

Apocalipse 13 descreve a visão de João sobre duas bestas que emergem da terra e do mar e simbolizam poderes políticos e religiosos que perseguirão os seguidores de Cristo. Para encontrar versículos relacionados a este capítulo, podemos buscar referências sobre poderes políticos e religiosos que perseguem os fiéis e sobre a besta como símbolo do mal.

Daniel 7:7: "Depois disto, eu continuava olhando, e eis aqui o quarto animal, terrível e espantoso, e muito forte, o qual tinha dentes grandes de ferro; ele devorava e fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobejava; era diferente de todos os animais que apareceram antes dele, e tinha dez chifres." Esse versículo fala sobre a visão de Daniel sobre um quarto animal terrível e forte, com dez chifres, que devorava e destruía. Esse animal é interpretado como um reino poderoso e opressor que se levantará no futuro.

Daniel 7:25: "Proferirá palavras contra o Altíssimo, e consumirá os santos do Altíssimo; cuidará em mudar os tempos e a lei; os santos lhe serão entregues na mão por um tempo, e tempos, e metade de um tempo." Nesse versículo, Daniel descreve o comportamento do reino opressor, que proferirá palavras contra Deus e perseguirá os fiéis, cuidando em mudar a lei e o tempo. Esse versículo tem semelhanças com as bestas de Apocalipse 13 que perseguem os seguidores de Cristo.

Mateus 24:24: "Porque se levantarão falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de tal maneira que, se possível fora, enganariam até os escolhidos." Nesse versículo, Jesus alerta seus discípulos sobre falsos cristos e falsos profetas que enganarão até os escolhidos. Esse alerta pode ser aplicado à besta de Apocalipse 13, que também engana os habitantes da terra com seus sinais e prodígios.

2 Tessalonicenses 2:3-4: "Ninguém de maneira alguma vos engane, porque não será assim sem que antes venha a apostasia e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus." Esses versículos falam sobre o homem do pecado que se manifestará como uma figura oposta a Deus, sentando-se no templo de Deus e querendo parecer Deus. Essa figura se assemelha à besta de Apocalipse 13, que é adorada como um deus e tem um falso profeta que engana as pessoas.

1 Pedro 5:8: "Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar." Nesse versículo, Pedro alerta os cristãos sobre o diabo, que busca devorar as pessoas como um leão. Esse alerta pode ser aplicado à besta de Apocalipse 13, que é descrita como uma fera devoradora e perseguidora dos seguidores de Cristo.



Chapitres: