Jó, 14

Bíblia Ave Maria

14 O homem, uma vez morto, porventura tornará a viver? Todo o tempo de meu combate eu esperaria, até que me vies sem substituir.




Versículos relacionados com Jó, 14:

No capítulo 14 de Jó, o personagem expressa sua angústia diante da brevidade da vida humana e da inevitabilidade da morte. Ele se questiona se haverá alguma esperança após a morte e reflete sobre a transitoriedade da existência humana. Os versículos selecionados abaixo abordam temas relacionados à fragilidade da vida humana e à esperança em Deus.

Salmos 39:4-5: "Faze-me conhecer, Senhor, o meu fim e a medida dos meus dias qual é; para que eu sinta quanto sou frágil. Eis que fizeste os meus dias como a palmos; o tempo da minha vida é como nada diante de ti; na verdade, todo homem, por mais firme que esteja, é totalmente vaidade." Este Salmo expressa a mesma angústia presente no coração de Jó sobre a fragilidade da vida humana e a brevidade do tempo.

Salmos 90:12: "Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio." Este Salmo também aborda a transitoriedade da vida humana e a importância de valorizar cada momento como se fosse o último.

1 Coríntios 15:51-52: "Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados." Neste versículo, Paulo fala da esperança na ressurreição e na transformação do corpo humano em um corpo glorificado.

2 Coríntios 4:16-18: "Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas." Neste versículo, Paulo fala sobre a importância de manter a esperança na vida eterna, mesmo em meio às tribulações e dificuldades da vida terrena.

Apocalipse 21:4: "E Deus limpará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas." Este versículo fala da esperança na vida eterna em um novo céu e nova terra, onde não haverá mais dor, morte ou tristeza.



Chapitres: