Salmos, 122

Bíblia Ave Maria

1 Cântico das peregrinações. Levanto os olhos para vós, que habitais nos céus.*

2 Como os olhos dos servos estão fixos nas mãos de seus senhores, como os olhos das servas estão fixos nas mãos de suas senhoras, assim nossos olhos estão voltados para o Senhor, nosso Deus, esperando que ele tenha piedade de nós.

3 Tende misericórdia de nós, Senhor, tende misericórdia de nós, porque estamos saturados de desprezo.

4 Nossa alma está em excesso repleta da zombaria dos opulentos e do desprezo dos soberbos.




Versículos relacionados com Salmos, 122:

O Salmo 122 é um cântico de peregrinação que celebra a alegria e a honra de adorar a Deus no templo em Jerusalém. É um convite para que todos se reúnam para adorar ao Senhor em um só lugar e expressa a paz e a prosperidade que Jerusalém desfruta quando o povo está unido em adoração. A seguir estão cinco versículos relacionados com os temas abordados no Salmo 122:

Salmos 133:1 - "Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!" Este versículo expressa a importância da união do povo de Deus, e como é bom e agradável quando os irmãos vivem em harmonia.

Isaías 2:3 - "E virão muitos povos, e dirão: Vinde, subamos ao monte do Senhor, à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do Senhor." Este versículo se relaciona com a alegria de adorar a Deus em um só lugar, e como as pessoas se reunirão em Jerusalém para aprender a Palavra do Senhor.

Salmos 135:21 - "Bendito seja o Senhor desde Sião, que habita em Jerusalém. Louvai ao Senhor." Este versículo se relaciona com a honra de adorar a Deus no templo em Jerusalém, que é um lugar de bênção e louvor.

Salmos 48:2 - "Grande é o Senhor e mui digno de ser louvado, na cidade do nosso Deus, no seu monte santo." Este versículo também se relaciona com a honra de adorar a Deus no templo em Jerusalém, e como Deus é digno de louvor e adoração em todos os lugares.

Neemias 8:1 - "E todo o povo se ajuntou como um só homem, na praça, diante da porta das águas; e disseram a Esdras, o escriba, que trouxesse o livro da lei de Moisés, que o Senhor tinha ordenado a Israel." Este versículo fala sobre o povo de Deus se reunindo em um só lugar para ouvir a Palavra de Deus, o que se relaciona com a alegria e a importância de adorar ao Senhor em união.



Chapitres: