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ministro do santuário e do verdadeiro tabernáculo erigido pelo Senhor, e não pelo homem. (Hebreus 8, 2)
Mas Cristo, vindo como pontífice dos bens futuros, passando pelo meio de um tabernáculo mais excelente e perfeito, não feito por mão de homem, isto é, não desta criação, (Hebreus 9, 11)
quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo sem mácula a Deus, purificará a nossa consciência das obras de morte para servir a Deus vivo! (Hebreus 9, 14)
Doutra maneira ser-lhe-ia necessário padecer muitas vezes desde o princípio do mundo; apareceu, porém, uma só vez, no fim dos séculos, para destruir o pecado com o sacrifício de si mesmo. (Hebreus 9, 26)
assim também Cristo se ofereceu uma só vez (em sacrifício) para apagar os pecados de muitos; a segunda vez aparecerá, não por causa do pecado, mas para salvação daqueles que o esperam. (Hebreus 9, 28)
Doutra sorte não teriam cessado de as oferecer, porque os sacrificadores, uma vez purificados, não mais teriam tido consciência de pecado? (Hebreus 10, 2)
Por isso (Jesus Cristo), entrando no mundo, diz: Não quiseste sacrifício nem oblação, mas formaste-me um corpo; (Hebreus 10, 5)
os holocaustos e os sacrifícios pelo pecado não te agradaram. (Hebreus 10, 6)
Tendo dito acima: Não quiseste nem te são agradáveis os sacrifícios, as oblações, os holocaustos, as vitimas pelo pecado — são estas as coisas que se oferecem, segundo a lei — (ver nota) (Hebreus 10, 8)
Ora, onde há remissão de pecados, não é necessária oblação pelo pecado. (Hebreus 10, 18)
Portanto, irmãos, tendo nós confiança de entrar no santuário (no céu) pelo sangue de Cristo, (Hebreus 10, 19)
pelo caminho novo e vivo que nos abriu através do véu, isto é através da sua carne, (ver nota) (Hebreus 10, 20)