Apocalipse, 21

Bíblia Ave Maria

12 Tinha grande e alta muralha com doze portas, guardadas por doze anjos. Nas portas estavam gravados os nomes das doze tribos dos filhos de Israel.*




Versículos relacionados com Apocalipse, 21:

O capítulo 21 do livro de Apocalipse fala sobre a nova Jerusalém, a cidade santa de Deus que desce do céu. Ele descreve a beleza e glória dessa cidade eterna, onde não haverá mais dor, morte ou tristeza. Os versículos a seguir foram selecionados por sua relação com os temas abordados neste capítulo.

Isaías 65:17: "Pois eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão." Este versículo fala sobre a criação de novos céus e nova terra, que é um tema semelhante ao novo céu e a nova terra mencionados em Apocalipse 21:1.

2 Pedro 3:13: "Mas, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça." Este versículo também fala sobre a criação de novos céus e nova terra e menciona a justiça que habita lá, assim como Apocalipse 21:27 menciona que nada impuro entrará na nova Jerusalém.

Mateus 5:8: "Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus." Este versículo se relaciona com Apocalipse 21:3, que fala sobre a habitação de Deus com os homens na nova Jerusalém. A pureza de coração é uma condição para ver a Deus.

Isaías 25:8: "Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor DEUS as lágrimas de todos os rostos, e tirará o opróbrio do seu povo de toda a terra; porque o SENHOR o disse." Este versículo fala sobre a eliminação da morte e do sofrimento, um tema comum em Apocalipse 21:4, que menciona a ausência de morte, luto, pranto e dor na nova Jerusalém.

Hebreus 12:22-24: "Mas tendes chegado ao monte Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, e aos muitos milhares de anjos; À universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados; E a Jesus, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel." Este versículo se relaciona com Apocalipse 21:2, que fala sobre a descida da nova Jerusalém do céu. Ambos descrevem a cidade celestial de Deus e a habitação dos santos.



Poglavlja: