I Samuel, 30

Bíblia Ave Maria

30 de Bor-Asã, de Atac, de Hebron e de todos os lugares por onde Davi tinha passado com seus homens.




Versículos relacionados com I Samuel, 30:

1 Samuel 30 narra o episódio em que Davi e seus homens retornam a Ziclague e descobrem que a cidade foi saqueada e suas mulheres e filhos foram levados como cativos pelos amalequitas. Davi lidera seus homens em busca dos amalequitas e, com a ajuda de Deus, derrota-os e resgata suas famílias. Os versículos selecionados abaixo tratam de temas como a perda e recuperação de bens e família, a importância da confiança em Deus em momentos difíceis e a generosidade e responsabilidade social.

Gênesis 14:16: "E trouxe de volta todos os bens, e também trouxe de volta seu irmão Ló e seus bens, e as mulheres e o povo." Este versículo relata o resgate de Ló e seus bens após ele ter sido capturado pelos reis que guerreavam na região. Assim como Davi resgatou sua família e seus bens, Abrão também resgatou Ló e seus bens. Ambos confiaram em Deus e foram bem-sucedidos em sua missão.

Salmos 34:18: "Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido." Este verso fala sobre a proximidade de Deus com aqueles que estão passando por momentos difíceis. Quando Davi e seus homens chegaram a Ziclague e descobriram que suas famílias haviam sido capturadas, eles ficaram arrasados e com o coração quebrantado. Este versículo destaca a importância da confiança em Deus em momentos de adversidade.

Provérbios 3:27: "Não recuse um favor a quem dele precisa, estando em tuas mãos a capacidade de realizá-lo." Este verso fala sobre a importância de ser generoso e ajudar aqueles que precisam. Quando Davi e seus homens resgataram suas famílias, eles também encontraram um egípcio abandonado pelos amalequitas. Eles o alimentaram e cuidaram dele antes de interrogá-lo e descobrir a localização dos amalequitas. Este versículo destaca a importância da generosidade e da responsabilidade social.

2 Coríntios 1:3-4: "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus." Este trecho fala sobre a consolação que Deus nos oferece em momentos de tribulação e como podemos usá-la para consolar aqueles que também estão passando por dificuldades. Quando Davi e seus homens encontraram o egípcio abandonado pelos amalequitas, eles o alimentaram e cuidaram dele antes de interrogá-lo e descobrir a localização dos amalequitas. Este verso destaca a importância de sermos consolados por Deus para que possamos consolar os outros.

Mateus 6:19-21: "Não acumuleis para vós tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde os ladrões furtam e roubam; mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem corrompem, e onde ladrões não escavam, nem roubam; pois onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração." Esses versículos abordam a importância de valorizar e investir em coisas eternas e não em tesouros terrenos, que são perecíveis e podem ser perdidos. O texto nos lembra que o lugar onde depositamos nossas riquezas revela a verdadeira posição de nossos corações.



Fejezetek: