Salmos, 5

Bíblia Matos Soares (1956)

1 Ao mestre do coro. Para flautas. Salmo. De Davide

2 Senhor, dá ouvidos às minhas palavras, atende os meus gemidos,

3 ouve a voz da minha súplica, rei meu e Deus meu! Porque é a ti que suplico,

4 ó Senhor; de manhã ouves a minha voz; de manhã te apresento as minhas preces, e espero.

5 Tu não és, com efeito, um Deus que ame a iniquidade, nem habita junto de ti o pérfido,

6 nem os ímpios podem permanecer diante de ti. Aborreces todos os que praticam a iniquidade,

7 perdes todos os que dizem a mentira; O homem sanguinário e fraudulento o Senhor o abomina.

8 Eu, porém, confiado na abundância da tua graça, entrarei na tua casa, prostrar-me-ei no teu santo templo com a reverência que te é devida,

9 ó Senhor, Senhor, guia-me na tua justiça, por causa dos meus inimigos; aplana o teu caminho diante de mim.

10 Porque na boca deles não há sinceridade; o seu coração maquina ciladas; a sua garganta é um sepulcro aberto ; com as suas línguas lisonjeiam.

11 Castiga-os, ó Deus, frustrem-se os seus desígnios; expulsa-os (da sua presença) por causa dos seus muitos crimes, pois são rebeldes contra ti.

12 Alegrem-se porém todos os que se acolhem a ti, exultem eternamente. Protege-os e regozijem-se em ti os que amam o teu nome.

13 Porque tu, ó Senhor, abençoarás o justo: envolvê-lo-ás com a tua benevolência, como com um escudo.




Versículos relacionados com Salmos, 5:

O Salmo 5 é uma oração de Davi em busca da proteção e orientação divina diante dos seus inimigos. Ele clama pela justiça de Deus e confia na sua fidelidade. A seguir, estão cinco versículos relacionados com os temas abordados nesse salmo:

Salmo 7:10: "O meu escudo está em Deus, que salva os retos de coração." Davi confia na proteção de Deus como um escudo contra seus inimigos e afirma que aqueles que são retos de coração são salvos por Ele.

Salmo 9:7: "Mas o SENHOR está entronizado para sempre; preparou o seu trono para julgar." Davi clama pela justiça de Deus e acredita que Ele está assentado em seu trono para julgar corretamente.

Salmo 18:2: "O SENHOR é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus é o meu rochedo, em quem me refugio. Ele é o meu escudo e o poder que me salva, a minha torre alta." Davi expressa sua confiança em Deus como sua rocha, fortaleza e libertador, assim como o seu escudo e protetor.

Salmo 27:1: "O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O SENHOR é o meu refúgio e a minha fortaleza; nEle confiarei." Davi reconhece Deus como sua luz, salvação e refúgio seguro, em quem ele confia sem medo.

Salmo 55:22: "Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais Ele fará." Davi encoraja outros a confiar em Deus, entregando a Ele seus caminhos e preocupações, confiando que Ele fará o que é melhor.





Fejezetek: