Jó, 10

Bíblia Ave Maria

13 Contudo, eis o que escondias em teu coração, vejo bem o que meditavas.




Versículos relacionados com Jó, 10:

No capítulo 10 de Jó, ele continua a lamentar sua situação e questionar a Deus sobre o porquê de estar sofrendo tanto. Ele se sente injustiçado e desamparado, e clama a Deus por respostas. Os versículos relacionados a esses temas são:

Salmos 22:1: "Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste? Por que estás tão longe de salvar-me, tão longe dos meus gritos de angústia?" Este versículo retrata a dor de sentir-se abandonado por Deus em meio ao sofrimento, o mesmo sentimento que Jó expressa no capítulo 10.

Salmos 88:3-4: "Minha alma está saturada de males, e minha vida está à beira do Sheol. Sou contado entre aqueles que descem à cova; sou como um homem sem forças." Este salmo também expressa a sensação de desamparo e tristeza profunda em meio à dor, que Jó sente.

Isaías 45:9: "Ai daquele que contende com o seu Criador! Ele é como um caco entre outros cacos de barro. Por acaso o barro pode dizer ao oleiro: ‘Que estás fazendo?’ ou: ‘A tua obra não tem alça’?" Este versículo faz referência ao fato de que Deus é soberano e não deve ser questionado ou contestado por sua criação, o que é um ponto que Jó precisava aprender.

Romanos 9:20: "Mas quem és tu, ó homem, para questionar a Deus? Acaso aquilo que é formado pode dizer ao que o formou: ‘Por que me fizeste assim?’" O apóstolo Paulo também aborda a questão de que a criação não deve questionar seu Criador e deve confiar em sua soberania, uma lição que Jó precisava aprender.

Filipenses 4:6-7: "Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus." Este versículo enfatiza a importância da oração e confiança em Deus em meio às adversidades, algo que Jó também demonstra ao clamar por respostas e ajuda.



Capitoli: