Jó, 37

Bíblia Ave Maria

3 Enche dele toda a extensão do céu e seus relâmpagos atingem os confins da terra!




Versículos relacionados com Jó, 37:

Jó 37 é um capítulo em que Eliú continua a falar sobre a grandeza de Deus, o poder da natureza e a incapacidade do homem em compreender completamente os caminhos de Deus. Abaixo estão cinco versículos relacionados com esses temas:

Jó 36:26: "Eis que Deus é grande e não o podemos compreender; o número dos seus anos é inescrutável." Este versículo enfatiza a grandeza e a incompreensibilidade de Deus, um tema central em Jó 37.

Jó 38:4: "Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência." Deus está questionando Jó sobre sua capacidade de compreender os caminhos de Deus, destacando a ideia de que o homem é incapaz de entender totalmente a grandeza de Deus.

Salmos 147:5: "Grande é o nosso Senhor, e de grande poder; o seu entendimento é infinito." Este versículo destaca a grandeza de Deus e sua sabedoria incompreensível.

Isaías 40:26: "Levantai ao alto os vossos olhos, e vede: quem criou estas coisas? Aquele que faz sair o seu exército de estrelas, todas bem contadas, as quais ele chama pelos seus nomes; por ser ele grande em força e forte em poder, nem uma só vem a faltar." Este versículo destaca a grandeza e o poder de Deus, bem como a sua capacidade de criar e manter todas as coisas.

Salmos 29:4: "A voz do SENHOR é poderosa; a voz do SENHOR é cheia de majestade." Este versículo fala sobre a voz poderosa de Deus, outro tema presente em Jó 37.



Capitoli: