Salmos, 103

Bíblia Ave Maria

5 Fundastes a terra em bases sólidas que são eternamente inabaláveis.




Versículos relacionados com Salmos, 103:

O Salmo 103 é um cântico de louvor e gratidão a Deus por sua misericórdia e bondade para com o seu povo. Nele, o salmista exalta a grandiosidade de Deus e as suas obras maravilhosas. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados nesse capítulo:

Deuteronômio 7:9: "Saiba, portanto, que o Senhor, o seu Deus, é Deus; ele é o Deus fiel, que mantém a aliança e a bondade por mil gerações daqueles que o amam e obedecem aos seus mandamentos." Este versículo destaca a fidelidade de Deus em manter a sua aliança e a sua bondade para com aqueles que o amam e obedecem aos seus mandamentos, tema que é enfatizado no Salmo 103.

Isaías 43:25: "Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga suas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais de seus pecados." Assim como o salmista agradece a Deus por perdoar os seus pecados e curar as suas enfermidades (Salmo 103:3), este versículo de Isaías destaca a graça e a misericórdia de Deus em perdoar as transgressões do seu povo.

Lamentações 3:22-23: "As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade." O salmista exalta a misericórdia e a fidelidade de Deus no Salmo 103, e este versículo de Lamentações reforça essa mensagem ao destacar que é graças à misericórdia do Senhor que o seu povo não é destruído.

Efésios 2:8-9: "Porque pela graça vocês são salvos, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie." O salmista reconhece que a sua salvação e a sua redenção vêm de Deus (Salmo 103:4), e este versículo de Efésios enfatiza que a salvação é um dom gratuito de Deus, recebido pela fé e não por obras.

Tiago 1:17: "Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes." Assim como o salmista exalta a bondade e a generosidade de Deus no Salmo 103, este versículo de Tiago destaca que todas as boas dádivas e dons perfeitos vêm de Deus, o Pai das luzes.



Capitoli: