Salmos, 84

Bíblia Ave Maria

1 Ao mestre de canto. Salmo dos filhos de Coré.*

2 Fostes propício, Senhor, à vossa terra; restabelecestes a sorte de Jacó.

3 A iniquidade de vosso povo perdoastes, foram por vós cobertos seus pecados.

4 Aplacastes toda a vossa cólera, refreastes o furor de vossa ira.

5 Restaurai-nos, ó Deus, nosso salvador, ponde termo à indignação que tínheis contra nós.

6 Acaso será eterna contra nós a vossa cólera? Estendereis vossa ira sobre todas as gerações?

7 Não nos restituireis a vida, para que vosso povo se rejubile em vós?

8 Mostrai-nos, Senhor, a vossa misericórdia, e dai-nos a vossa salvação.

9 Escutarei o que diz o Senhor Deus, porque ele diz palavras de paz ao seu povo, para seus fiéis, e àqueles cujos corações se voltam para ele.

10 Sim, sua salvação está bem perto dos que o temem, de sorte que sua glória retornará à nossa terra.*

11 A bondade e a fidelidade outra vez se irão unir, a justiça e a paz de novo se darão as mãos.

12 A verdade brotará da terra, e a justiça olhará do alto do céu.

13 Enfim, o Senhor nos dará seus benefícios, e nossa terra produzirá seu fruto.

14 A justiça caminhará diante dele, e a felicidade lhe seguirá os passos.




Versículos relacionados com Salmos, 84:

O Salmo 84 é um cântico que expressa o desejo profundo do salmista pela presença de Deus em sua vida e alegria em estar em Sua casa. O capítulo começa com o salmista descrevendo o quão amável é o lugar onde Deus habita e o quão grande é o seu desejo de estar ali. Em seguida, ele expressa sua admiração pela graça de Deus e confiança em sua proteção. Aqui estão cinco versículos relacionados aos temas do Salmo 84:

Salmos 27:4: "Uma coisa peço ao Senhor, é o que procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no seu templo." Este verso expressa o mesmo desejo do salmista em Salmo 84 de habitar na casa de Deus e desfrutar de Sua presença.

Salmos 85:10: "A misericórdia e a verdade se encontraram; a justiça e a paz se beijaram." O salmista de Salmo 84 descreve a bondade e a misericórdia de Deus, e este verso em Salmos 85 também enfatiza a misericórdia de Deus.

Salmos 118:8: "É melhor confiar no Senhor do que confiar no homem." O salmista de Salmo 84 expressa sua confiança em Deus e em sua proteção. Este verso em Salmos 118 reforça essa confiança em Deus em vez de confiar em seres humanos.

Salmos 119:105: "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho." O salmista de Salmo 84 busca a orientação de Deus, e a Palavra de Deus é vista como uma fonte de orientação e sabedoria para os crentes. Este verso enfatiza a importância da Palavra de Deus como uma bússola para a vida dos crentes.

Salmos 146:5: "Como feliz é aquele que tem o Deus de Jacó para ajudá-lo e cuja esperança está no Senhor, seu Deus." Este verso destaca a felicidade que o salmista de Salmo 84 encontra na presença de Deus e em Sua proteção e ajuda.



Capitoli: