Salmos, 108

Bíblia Ave Maria

16 porque jamais pensou em ter misericórdia, mas perseguiu o pobre e desvalido e teve ódio mortal ao homem de coração abatido.




Versículos relacionados com Salmos, 108:

O Salmo 108 é uma combinação de partes dos salmos 57 e 60, onde o salmista Davi expressa sua confiança em Deus e pede ajuda em tempos difíceis. Ele começa com louvor a Deus e depois pede que Ele o ajude em suas batalhas. Aqui estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Salmo 108:

Salmos 57:7: "Meu coração está firme, ó Deus, meu coração está firme; eu cantarei e louvarei!" Este verso é semelhante ao início de Salmo 108, onde o salmista expressa seu desejo de cantar e louvar a Deus.

Salmos 60:11: "Dá-nos ajuda contra o adversário, pois inútil é o socorro do homem." Este verso está relacionado com o pedido de ajuda do salmista em Salmo 108:12, onde ele pede a Deus que o ajude contra seus inimigos.

Salmos 57:3: "Ele enviará dos céus e me salvará; ele me humilhará aquele que procura devorar-me." Este verso está relacionado com a confiança do salmista em Deus em Salmo 108:6, onde ele afirma que Deus está acima dos céus e que a sua misericórdia está sobre a terra.

Salmos 60:12: "Com Deus realizaremos proezas, e ele esmagará os nossos adversários." Este verso está relacionado com o tema de Deus ajudando o salmista em suas batalhas em Salmo 108:13, onde ele pede a Deus que o ajude a prevalecer sobre seus inimigos.

Salmos 57:9: "Eu te louvarei entre os povos, Senhor; eu te cantarei entre as nações." Este verso está relacionado com o tema de louvor a Deus em Salmo 108:3, onde o salmista afirma que irá louvar a Deus entre os povos e cantar louvores entre as nações.



Capitoli: