Salmos, 112

Bíblia Ave Maria

4 O Senhor é excelso sobre todos os povos, sua glória ultrapassa a altura do céu.




Versículos relacionados com Salmos, 112:

O Salmo 112 é um hino de louvor a Deus e uma exortação para o povo justo confiar nele e andar em seus caminhos. Os versículos a seguir são relacionados com os temas abordados neste capítulo:

Provérbios 11:28 "Aquele que confia nas suas riquezas cairá, mas os justos reverdecerão como a folhagem." Este verso destaca a importância de confiar em Deus em vez de confiar nas riquezas.

Salmos 1:1-2 "Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite." Este verso incentiva as pessoas a buscar o caminho da justiça e da obediência a Deus.

Salmos 111:10 "O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre." Este verso destaca a importância do temor do Senhor e da obediência aos seus mandamentos.

Provérbios 22:9 "O que é generoso será abençoado, porque dá do seu pão ao pobre." Este verso enfatiza a importância de ser generoso e de cuidar dos menos favorecidos.

Salmos 119:1 "Bem-aventurados os que trilham o caminho perfeito, os que andam na lei do SENHOR." Este verso reforça a ideia de que a obediência a Deus é o caminho para a felicidade e a bênção.



Capitoli: