Salmos, 119

Bíblia Ave Maria

1 Cântico das peregrinações. Na hora da tribulação, clamei ao Senhor e ele me atendeu.*




Versículos relacionados com Salmos, 119:

Salmo 119 é um dos mais longos da Bíblia e tem como tema central a palavra de Deus e sua importância para a vida do crente. Os versículos escolhidos abaixo são exemplos de como outros livros da Bíblia também enfatizam a importância das Escrituras para a vida cristã.

Provérbios 30:5: "Toda palavra de Deus é pura; ele é um escudo para quem nele se refugia." Esse versículo destaca a pureza e confiabilidade da Palavra de Deus, tornando-a um refúgio seguro para o crente.

2 Timóteo 3:16-17: "Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, a fim de que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra." Esse versículo enfatiza a inspiração divina das Escrituras e sua utilidade para a vida cristã, oferecendo instrução e preparo para a obra de Deus.

Hebreus 4:12: "Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração." Esse versículo destaca a poderosa natureza da Palavra de Deus e seu papel em revelar a verdadeira natureza dos pensamentos e intenções do coração humano.

Romanos 15:4: "Pois tudo o que foi escrito no passado foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança." Esse versículo destaca a importância do aprendizado por meio das Escrituras, oferecendo encorajamento e perseverança para manter a esperança no futuro.

Tiago 1:22: "Não sejam apenas ouvintes da palavra, enganando-se a si mesmos. Pelo contrário, pratiquem a palavra." Esse versículo destaca a importância da aplicação prática das Escrituras, lembrando que ouvir a Palavra de Deus não é suficiente, mas é necessário colocá-la em prática em nossa vida diária.



Capitoli: