Salmos, 138

Bíblia Ave Maria

13 Fostes vós que plasmastes as entranhas de meu corpo, vós me tecestes no seio de minha mãe.




Versículos relacionados com Salmos, 138:

O Salmo 138 é um hino de gratidão a Deus, no qual o salmista expressa seu louvor e adoração pelo seu amor e fidelidade. O salmista reconhece a bondade de Deus para com ele e promete louvar e glorificar o seu nome. Abaixo estão cinco versículos da Bíblia que se relacionam com os temas abordados no Salmo 138:

2 Samuel 7:22: "Portanto, tu és grande, Senhor Deus, porque ninguém há semelhante a ti, e não há outro Deus senão tu, segundo tudo o que temos ouvido com os nossos ouvidos." Este versículo reconhece a grandeza de Deus e sua singularidade em relação a outros deuses ou ídolos.

Salmos 100:4: "Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome." Esse verso incentiva a gratidão e o louvor a Deus na adoração e culto.

1 Crônicas 16:34: "Dai graças ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre." Este versículo destaca a bondade e misericórdia de Deus, reforçando o tema de gratidão presente no Salmo 138.

Salmos 113:5-6: "Quem é como o Senhor nosso Deus, que tem o seu assento nas alturas, que se inclina para ver o que está nos céus e na terra?" Este verso também reconhece a grandeza e a majestade de Deus, enfatizando a importância de adorá-lo.

Filipenses 1:6: "Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo." Esse verso destaca a fidelidade de Deus em completar a obra que ele começou em nossas vidas, assim como o salmista reconhece a fidelidade de Deus em suas ações.



Capitoli: